terça-feira, 8 de junho de 2010

Workshop Corpus Lab - Laboratórios de Dança contemporânea - Coimbra

Junho'10

Formadora: Vânia Gala

Corpus Lab pretende contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos técnicos na área da dança contemporânea de uma forma regular. O projecto, como conceito e nos moldes a que se propõe, tenta proporcionar semanalmente essa necessidade de aprendizagem. Será um treino semanal de técnica release para todos aqueles que se interessam pelas artes do corpo.
O que se propõe com este projecto é chegar a níveis de exigência e rigor, no que toca a formas de movimentação e de técnicas específicas de trabalho do corpo, com a finalidade precisa e prática de serem trabalhados e incluídos no final de cada trimestre num trabalho mais intensivo e também de cariz performativo a desenvolver nas sessões da Semana[d]ança.

[Técnica Release]

Começando no solo e partindo progressivamente para movimento amplo no espaço.

A ideia central da aula é a conexão do bailarino com o solo e desenvolver a capacidade de direccionar energia conscientemente pelas diferentes articulações e membros do corpo, aumentando assim a capacidade e alcance do movimento por meio de uma maior consciencialização corporal. Através de movimentos padronizados trabalharemos diferentes aspectos: a oposição no corpo, mudança de peso e ainda a conexão entre extremidades e centro do corpo.

Desenvolveremos a retenção (memória) de movimento através de sequências e frases que serão repetidas ao longo destas sessões.

Calendarização:
Laboratório
Dias: 23, 30 Junho e 7,14 Julho '10
20:00-21:30 Aula Técnica Contemporânea

Preçário
Cada laboratório, constituído por quatro sessões, tem o preço de 35,00€

Inscrições: Teatro Académico Gil Vicente

Teatro Académico de Gil Vicente _ Praça da República _ 3000-343 Coimbra
E-mail: teatro@tagv.uc.pt

Sítio: http://www.tagv.info

Blog: http://blogtagv.blogspot.com

Telefone: 239 855 630 _ Fax: 239 855 637
Bilheteira: 17h00-22h00 _ segunda a sábado _ telefone: 239 855 636