sexta-feira, 11 de junho de 2010

Workshop: “Teatro e Movimento para Crianças” - Lisboa

Entre os dias 28 de Junho e 9 de Julho, numa iniciativa ACT – Escola de Actores

Workshop: “Teatro e Movimento para Crianças” - Lisboa

A pensar no universo dos mais pequenos, e porque o teatro, o cinema e a televisão não se fazem apenas de adultos, a ACT – Escola de Actores promove um novo e original workshop: “Teatro e Movimento para Crianças”, onde estas serão o centro das atenções ao longo de 10 dias.

Contando com a presença da actriz Rita Lello e a coreógrafa independente Sofia Silva, o presente workshop tem como principal objectivo o desenvolvimento da expressividade e imaginação de cada criança através da improvisação e exploração criativa do movimento, da música e da voz.

As crianças terão assim de criar um intenso trabalho prático, que se tornará num espaço de experiências e reflexão, onde serão abordados os mais variados aspectos como a condição física e intelectual, a concentração, a auto-disciplina, o empenho e a persistência.

Rita Lello frequentou o Curso de Formação de Actores do Instituto Franco-português, tendo depois passado pelo teatro, pelo cinema e pela televisão onde participou em variadas séries e telefilmes. Neste momento encontra-se responsável pelo núcleo de produção para a infância da BARRACA, pelo que a sua capacidade em ensinar e motivar as crianças é umas das grandes mais-valia deste workshop.

Dividido em 10 sessões de 4 horas, entre as 14h30 e as 18h30, o workshop: “Teatro e Movimento para Crianças” tem início a 28 de Junho estendendo-se até ao dia 9 de Julho, com excepção dos fins-de-semana, na ACT – Escola de Actores, em Alcântara (LX Factory).

Workshop “Teatro e Movimento para Crianças”
Com Rita Lello e Sofia Silva
Carga Horária: 10 sessões
Data: 28 de Junho a 9 de Julho (Excepto fins-de-semana)
Horário: 14h30 às 18h30
Local: ACT – Escola de Actores (LX Factory, Alcântara, Lisboa)
Valor: 160€

Sobre a ACT- Escola de Actores
Criada em 2000, a ACT – Escola de Actores é uma associação sem fins lucrativos que nasceu como resposta à inexistência em Portugal de formação adequada às técnicas de representação para cinema e para televisão.

Patricia Vasconcelos, a Directora de Casting de maior projecção em Portugal, Elsa Valentim, João Canijo, Nicolau Breyner e António Pedro Vasconcelos são os impulsores e criadores da ACT que, até aos dias de hoje, tem formado e acompanhado a carreira de alguns dos mais reconhecidos actores em Portugal.

O Curso de Formação Profissional de Actores (com a duração de 3 anos lectivos) é a iniciativa mais conhecida da ACT não só pela qualidade da formação que disponibiliza mas também pelo prestígio e reconhecimento que tem atingido a grande maioria dos alunos formados pela instituição.

Act - Escola de Actores
Complexo LxFactory
Rua Rodrigues Faria, 103
Edificio I - 0.2
1300-501 Lisboa

Tel: 21 301 03 24 / 21 301 01 68
Telm: 91 223 34 97 / 96 870 42 48
workshop@act-escoladeactores.com
http://www.act-escoladeactores.com