quinta-feira, 17 de março de 2011

DGARTES - Apoios Directos - Apoio Pontual 2011

CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 31 DE MARÇO

Abriram ontem, dia 15 de Março, os procedimentos para a atribuição de apoios pontuais, no ano de 2011. O período de candidaturas decorrerá até 31 de Março de 2011. O montante financeiro disponível a conceder é de 1.000,000 Euros, mais 200.000 Euros que em 2010, para um número máximo de 70 candidaturas a apoiar. As áreas artísticas abrangidas são, designadamente, arquitectura, artes digitais, artes plásticas, cruzamentos disciplinares, dança, design, fotografia, música e teatro nos domínios da criação artística, programação, interpretação, experimentação, formação, residências, circulação nacional e internacional de artistas e produções artísticas, formação e desenvolvimento de públicos, registo, documentação, edição e divulgação. Podem candidatar-se as entidades de criação, as entidades de programação, as entidades mistas sedeadas no território de Portugal continental, nos termos do artigo 11.º do Regime de Atribuição de Apoios Financeiros do Estado (RAAFE), e os grupos informais e pessoas singulares, portugueses ou estrangeiros, com residência fiscal em Portugal continental, e que aqui exerçam maioritariamente a sua actividade.

Tendo em consideração que 2011 foi instituído como o Ano Europeu das Actividades Voluntárias que Promovam uma Cidadania Activa conforme Decisão n.º 2010/17/CE, de 27 de Novembro de 2009, do Conselho da União Europeia, com vista a criar condições na sociedade civil propícias ao voluntariado na UE e aumentar a visibilidade das actividades de voluntariado na União europeia; considerando ainda que se comemora o Ano Internacional da Juventude, proclamado pelas Nações Unidas na Resolução A/RES/64/134, a decorrer entre 12 de Agosto de 2010 e 11 de Agosto de 2011, sob o tema "Diálogo e compreensão mútua", são considerados prioridades estratégicas os projectos que integrem preferencialmente estes conceitos.

Informações detalhadas sobre os destinatários, a distribuição dos montantes pelos diferentes patamares financeiros, o número máximo de candidaturas a apoiar por patamar, a forma de apresentação das candidaturas, os subcritérios de apreciação, bem como os contactos para esclarecimento de dúvidas, estão disponíveis a partir do link "Apoio às Artes > Apoios Pontuais 2011", página onde estão também disponíveis a legislação aplicável, o aviso de abertura e o formulário de candidatura.

Mais informações:
http://www.dgartes.pt/contents.php?month=3&year=2011&sectionID=116&sectionParentID=27&lang=pt