quinta-feira, 7 de maio de 2009

Workshop DOUBLE TROUBLE - Porto

balleteatro

Workshop DOUBLE TROUBLE
orientado por Gillette & Lopes

Fazer umas quantas perguntas uns sobre os outros que evidenciem uma projecção, uma tensão, uma relação, uma dimensão psicológica. Olhar para um filme, como material fora de nós,como uma informação e referência para dar corpo a um espaço, a um corpo em relação a outro. Depois, olhar para o que resta, para o que prevalece e escrevê-lo. Activá-lo, fixá-lo, expô-lo, torná-lo numa estória. Os outros documentam. Com o que é que ficamos? O que é que revelam os pontos de vista?

Nota: Tragam um meio que vos interesse quando pensam em documentar e registar quando olham para uma cena ou para um evento no mundo: o vosso corpo, uma câmara de filmar ou de fotografar, lápis de cor, folhas brancas, folhas de desenho, pincéis, guache, papel e caneta, um computador...

Data: 13 de Maio das 18h ás 21h

Máximo Participantes: 10 Participantes

Destinatários:
estudantes, profissionais e criadores nas áreas da dança, teatro e artes plásticas

Inscrição: 10€

As inscrições deverão ser feitas através do e-mail
formacao@balleteatro.pt

Monica Gillette & António Pedro Lopes conheceram-se em França em 2007, durante a residência do projecto Sweet & Tender Collaborations/Skite no Performing Arts Forum (PAF). Nos últimos dois anos, colaboraram em projectos no Irão, Portugal e Alemanha e em 2009 começaram a criação de um novo projecto intitulado "Luzes Ligadas Não Quer Dizer Que Estamos Em Casa". Este projecto é uma fusão única dos seus backgrounds combinada com o desejo de descobrir novos caminhos de composição, narrativa e criação de espectáculo. Monica é de Los Angeles (LA), California e é formada em dança clássica e contemporânea, tendo trabalhado internacionalmente com diversos coreógrafos. Paralelamente estudou cinema em LA e trabalhou em montagem e edição em Hollywood em séries como "The Sopranos". António, originalmente das Ilhas dos Açores, tem colaborado em projectos de Jérôme Bel, João Fiadeiro e Marco Berrettini e passou os últimos cinco anos a desenvolver uma prática de extracção de materiais biográficos da sua experiência de errância e viagem para criar ficção nos seus espectáculos e workshops.

balleteatro
praça 9 de Abril nº 76
4200-422 Porto
tele. 225508918
producao@balleteatro.pt
www.balleteatro.pt

balleteatro serviço educativo
formacao@balleteatro.pt