segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Candidaturas Abertas para Residências Artísticas no Espaço Companhia Olga Roriz

A Companhia Olga Roriz está a receber candidaturas para residências artísticas a decorrer em 2012. Os interessados deverão enviar os seus projetos por correio para o endereço Rua da Prata, n.º 108, 1100-143 Lisboa ou, por e-mail, para companhiaolgaroriz@sapo.pt. Ao longo deste ano, a Companhia Olga Roriz acolheu várias residências, com destaque para “Peito Vazio” de Mara Castillo e Lanna Guedes, “Como é que podes ver o meu movimento, se ele não é percetível ao olhar” de Sofia Silva, “Por um Rio” de Marina Nabais, “Tantamount” de Inês Jaques, “Laboratório pedagógico” de Teresa Ranieri, "Inverno de 2011" de Flávio Rodrigues, "Mulheres que nos habitam” de Ana Alberto e “Sentimenthèque” de Fabrizio Pazzaglia.

“Azul Infinito” de Thora Jorge e Liliana Garcia é a próxima residência artística acolhida pela Companhia. A decorrer de 12 a 16 de dezembro, “Azul Infinito” é uma peça que surge da proposta da Associação Cultural Dancenema, sediada em Portimão. Esta proposta, inspirada na temática do livro “Agosto Azul” de Manuel Teixeira Gomes, parte de uma pequena coreografia de 5 minutos, propondo-se desenvolvê-la para uma peça de 50 minutos. Através da utilização de aparelhos de dança aérea, como o tecido e o trapézio, “Azul Infinito” reflete “a busca da paz e da harmonia por corpos em sofrimento, que as encontram na libertação do seu abandono”.

Sobre a Companhia Olga Roriz
Fundada em 1995 e dirigida pela coreógrafa Olga Roriz, esta companhia profissional de dança conta com uma vasta obra que a coreógrafa tem vindo a desenvolver no campo da pesquisa, experimentação e criação. A linguagem interdisciplinar que a caracteriza, marcada por uma forte vertente teatral e por um vincado sentido estético, plástico e visual, visível em todas as peças de Olga Roriz, é uma das características do trabalho da companhia.

A Companhia Olga Roriz é uma estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes.

Mais informações:
Espaço Companhia Olga Roriz
Rua da Prata, 108, 1100-413 Lisboa
[T] 21 848 23 18
[E] companhiaolgaroriz@sapo.pt