sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Coffeepaste Recomenda (XIII)

Concerto: Murcof
Pouco dias depois de uma passagem por Braga, para o festival Semibreve, o mexicano Murcof regressa para mais uma apresentação ao vivo, desta feita no Teatro Maria Matos, na próxima quinta-feira, dia 21.
Fernando Corona (o homem por detrás do projecto), mestre do minimalismo que se tornou conhecido pelas paisagens delicadas onde esparsas notas de piano se fundem com ritmos electrónicos quase microscópicos, apresentará um espectáculo com forte componente visual - componente essa a cargo do colectivo AntiVJ, grupo de artistas visuais que se propõe afastar das técnicas convencionais do audiovisual, produzindo verdadeiras instalações vivas que respondem, em tempo real, às texturas sónicas criadas por Murcof.

Exposição: Fashion Stills - Si la mode m'était contée
Hotel Sofitel Av. Liberdade
Fotos de Derek Hudson, Françoise Huguier, Jean-Marie Périer e Gérard Uféras.
Depois do sucesso da exposição itinerante Fashion Stills, na América do Norte e na Europa, as fotografias de Françoise Huguier, Derek Hudson, Jean-Marie Périer, e Gérard Uféras viajam pelo resto do Mundo: de Sydney a Bangkok, de Dubai a Marrakech... e passa agora por Lisboa no Hotel Sofitel da Avenida da Liberdade.
Fashion Stills é um convite à partilha da intimidade de grandes casas que construiram a tradição francesa do luxo. Grandes estrelas da fotografia para os rostos emblemáticos dos pódios:
Derek Hudson, Françoise Huguier, Jean-Marie Périer e Gérard Uféras imortalizaram momentos rarros e intimos desvendando os bastidores do universo confidencial da alta costura: Dior, Chanel, Jean-Paul Gaultier ou Yves St Laurent.
Apresentada pela primeira vez no Sofitel Paris Le Faubourg, esta exposição internacionalizou-se percorrendo o mundo.
http://www.ifp-lisboa.com/index.php/agenda-detail-evenement/events/1111.html