quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Estágio de Dança-Teatro - Albergaria-a-Velha

Nos próximos dias 28, 29 e 30 do corrente mês de dezembro, a AlbergAR-TE e a Companhia do Jogo vão organizar um estágio de Dança-Teatro dirigido por Andrea Gabilondo.
O estágio terá a duração de 18 horas repartidas pelos 3 dias (6 horas/dia) e terá lugar no Lagar comTempo, Quinta do Jogo, Albergaria-a-Velha.
Neste estágio pretende-se transmitir as ferramentas consideradas importantes para o desenvolvimento tanto a nível criativo como interpretativo, nesta área de actividade artística.

A Dança-Teatro
- Distingue-se na individualidade de cada criador no método, nas formas narrativas e nas estruturas performativas que escolhe para os seus espectáculos. Os intérpretes elaboram o material das suas próprias experiências e potencialidades.
- Celebra o teatro como um processo não textual e com uma pluralidade de códigos que se misturam entre as diferentes disciplinas performativas.
- Explora energias físicas de uma forma directa, desenvolvendo uma dança onde a realidade é transmitida de uma forma estética, sem necessariamente seguir uma narrativa linear. Há fortes ênfases na improvisação e na utilização de adereços.
- Desafia uma interpretação, já que cada criador desenvolve as suas próprias regras.

Andrea Gabilondo é bailarina, coreógrafa e atriz de origem mexicana e residindo atualmente em Portugal.
De entre o seu vasto curriculo, foi bailarina da Companhia de dança-teatro Reinhild Hoffmann.

Criou a sua própria linguagem dentro deste estilo, fruto da sua vasta experiência dentro das diversas áreas da dança assim como no teatro.

Nº máximo de participantes: 12

Destinatários: actores, bailarinos, músicos e outros performers, profissionais ou amadores. Estudantes de áreas artísticas. Outros.
Valor de inscrição: 60€; sócios da AlbergAR-TE 50€
As inscrições podem ser feitas na Quinta do Jogo ou pelo telefone 933458489, onde poderão igualmente obter informações adicionais.

http://www.albergar-te.com