quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Oficina: O corpo, Espaço físico de ideias - Porto

com Cândida Monte e Stéphany Mattanó

Questões cotidianas são matéria-prima fundamental à esta oficina, que utiliza exercícios que promovem um estado sensível, abrindo espaço para que as memórias e as referências individuais dialoguem com o processo criativo . Através da prática individual e em grupo, apontaremos caminhos possíveis na elaboração de narrativas pessoais e formas de representação. O que determina seu interesse artístico? Como você recebe novas influências num processo criativo? O estado físico é a paisagem do trabalho.

5 Novembro
12.30 H ás 15 H
Duração: 2h e 30 min
meeting point local: Cinema Batalha
10 euros

Cândida Monte tem sua pesquisa individual baseada no estudo do movimento e no teatro físico e gestual. Interessa-se pela construção de um trabalho alicerçado no processo colaborativo, possibilitado pela criação coletiva e pela experimentação baseada na associação livre de idéias e na busca da verdade cênica. O foco volta-se, assim, para a autonomia criativa e interpretativa no que diz respeito à consciência do artista quanto às suas ações, comportamentos, relações, posicionamentos e questionamentos.

Stéphany Mattanó é multiartista, se interessa por linguagens de comunicação em massa. É bacharel em Artes Cênicas - Direção pela Faculdade de Artes do Paraná (2006). Foi bolsista da Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento (2004). Com o projeto Solução Para Todos os Problemas do Mundo, foi contemplada com a bolsa de desenvolvimento em obras coreográficas pelo Rumos Itaú Cultural Dança, edição 2006/2007. Alia sua pesquisa em cena contemporânea ao estudo do vídeo e meios eletrônicos como linguagem e suporte de suas obras.

s a l a b r a n c a
www.salabranca.blog.com
salabranca@yahoo.com