sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Workshop Mímica Corporal Dramática

Tornando Visível o Invisível
Curso Intensivo de Mímica Corporal Dramática
Técnica de Etienne Decroux

A mímica Corporal Dramática é a arte de dar forma física ao mundo invisível das ideias, dos pensamentos e emoções. Os participantes irão explorar uma visão teatral que coloca o actor no centro da criação cénica, trazendo para o corpo os elementos essenciais do drama, como o conflito, o desequilíbrio e a causalidade.

O objectivo do curso é o estudo aprofundado de uma gramática corporal precisa, a serviço da imaginação do actor. Serão aplicados os princípios do método de Decroux através de técnicas, improvisações e exercícios que proporcionarão ao aluno uma sólida introdução à arte da Mímica Corporal Dramática:

Dilatação da presença cénica; Articulação do corpo, espaço e acção; Geometria e tridimensionalidade do movimento; Estátua móvel; Tipos e formas de deslocamento no espaço; Dinâmica–ritmo e musicalidade; Precisão e estilização da acção física; Dramaturgia da mímica contemporânea; Criação de peças curtas.

24 a 28 Novembro
Carga Horária: 23 horas
Segunda - 10h às 15h
Terça - 11h às 13h
Quarta - 10h às 15h
Quinta - 11h às 15h
Sexta - 11h às 18h
Valor: 150€
Necessário envio de CV

André Guerreiro é actor, director teatral e professor. Especializou-se em Mímica Corporal Dramática na International School of Corporal Mime de Londres, em cinco anos de estudos com os últimos assistentes de Etienne Decroux, Steven Wasson e Corinne Soum. Com a companhia de teatral Theatre de l’Ange Fou, sediada em Londres, apresentou-se na Inglaterra, Alemanha, Israel, Itália, Espanha, França, Irlanda e Brasil –
www.angefou.co.uk. Actualmente reside em São Paulo, desenvolvendo projectos em teatro e cinema. É director artístico do estúdio lusco-fusco – www.luscofusco.com.br

Mais Informações
Sou - Movimento e Arte
info@sou.pt