sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Cursos Curtos De Dança -FMH

1º curso (nova data!!):

FUNDAMENTOS DE TREINO EM DANÇA
2 de Março 2007 das 18h às 20h (Sala 6, Estúdio A – Ed. Esteiros)
3 de Março 2007 das 9h às 13h (Sala 6 , Ed. Esteiros) (6 horas)

Formadores:
Luis Xarez Professor da FMH,
regente da cadeira "Treino em Dança", membro da IADMS (International Association for Dance Medicine and Science) desenvolve pesquisa nas áreas do treino em dança (caracterização do esforço em diferentes géneros de dança), da avaliação da condição física do bailarino, e da observação do comportamento motor em dança.

Sebastian Gomez
Com longa formação em Dança e Arte Dramática é presentemente professor de Actividades Expressivas na Universidad de Murcia. Está a terminar um Doutoramento em fisioterapia, sendo investigador qualificado e aplicando o seu estudo ao alinhamento postural em diferentes formas de dança.

Público Alvo: Professores e praticantes de Dança, bailarinos, coreógrafos, e estudantes interessados em conhecer esta área.

Âmbito e objectivos do curso: Pretende-se dotar os participantes de uma visão panorâmica dos fundamentos e das especificidades do treino em dança, com especial foco nos seguintes tópicos: - aquecimento (warm-up) e retorno à calma (cool-down) - princípios gerais do treino - O alinhamento postural e seus problemas em algumas formas de dança - as lesões em dança e sua relação com o treino e a alimentação - a avaliação (dance screening) da condição física dos praticantes de dança.

Contactos:
Prof. Doutora Ana Macara
Coordenação Departamento de Dança Faculdade de Motricidade Humana
Universidade Técnica de Lisboa
Estrada da Costa, Cruz Quebrada 1495-688 Portugal
phone: (351) 214149183
fax: (351) 214144736