sexta-feira, 30 de março de 2007

workshop de criação

eira 33
apresenta dias 28 e 29 de Abril de 2007, das 10h às 13h e das 15h às 18h
PERFORMANCE – perspectivas históricas e heranças

A performance desafia qualquer definição precisa e os caminhos que a antecedem e lhe sucedem são múltiplos. Deseja-se assim proceder a uma contextualizaçã o histórica da performance e estabelecer possíveis aproximações a este género artístico. São aqui tomados alguns exemplos e momentos particulares - no início do século XX, Oskar Schlemmer; em meados do século, Merce Cunningham; e ainda os anos 60 e a arte de acção.

Magda Henriques Licenciada em História, Variante de Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Professora de História das Artes na Academia Contemporânea do Espectáculo. Colaboradora nos Serviços Educativos do Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves e da Culturgest. É uma das responsáveis pela concepção e programação de um novo espaço cultural no Fundão – "Moagem" Desenvolve actividades pedagógicas no âmbito da arte contemporânea em colaboração com várias instituições e festivais em diferentes zonas do país.

Miguel Bonneville Frequentou o curso de Interpretação na Academia Contemporânea do Espectáculo (Porto, 2003) e o Curso de Artes Visuais do Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística (Lisboa, 2006). Profissionalmente, trabalhou com Francisco Camacho, Catarina Campino, Rogério Nuno Costa, Carlota Lagido, António Lago, António Pedro Lopes e La Ribot. Desde 2003 tem apresentado o seu trabalho em Portugal, Itália e Espanha – Performance: Teatro; Strip Me, Dress Me; Autoretrato com Revólver; Montras; Quem Sou; Daddy Daddy; Quem Sou #2; Minnie Mouse / Concepto House; Teatro #2; Documented; Miguel Bonneville #1; Miguel Bonneville #2.

DESTINATÁRIOS # todos os interessados em geral nestes conteúdos.
INSCRIÇÃO # 50€
Prazo LIMITE de Inscrição: 16 de Abril

EIRA 33 Rua Camilo Castelo Branco, 33 – 1º [edificio bombeiros lisbonenses] 1150-083 LISBOA
Tel.: 21 3530931 | Tlm.: 91 2555100 eirageral@mail.telepac.pt | http://eira33.blogspot.com