terça-feira, 28 de agosto de 2007

Encontro Internacional de Artes Transdiciplinares


Fronte[i]ras 07 – I Encontro Internacional de Artes Transdisciplinares

Performances Exposições Conferências Artist Talks

www.fronteiras07.org

Organização: Binaural / Associação Cultural de Nodar (PT)

( http://www.binauralmedia.org)

Alg-a (GZ) (http://www.alg-a.org)

Residências, Apresentações e Conferências:
17 – 30 Setembro 2007

Exposições:
2 Outubro – 31 Dezembro 2007

Localizações:
PT - Nodar, S. Pedro do Sul e Barcelos
ES – Pontevedra, Galiza

O Fronte[i]ras 07 – I Encontro Internacional de Artes Transdisciplinares irá convocar diferentes leituras artísticas para o conceito de fronteira e limite, reflectindo sobre os múltiplos conceitos relacionados com a temática fronteiriça, focalizando a análise não só na fronteira física, mas também sobre a sua representação em fronteiras ideológicas, culturais, psicológicas, virtuais, de habilitações, etc.
Este evento consta de um programa de residências artísticas paralelas na Galiza e em Portugal.
Propõem-se a realização de duas residências simultâneas: uma no Centro de Residências Artísticas de Nodar (situado numa pequena aldeia rural do centro de Portugal) e outra na Ilha de San Simón, nos arredores de Pontevedra (Galiza).
Nos dois espaços de residência conviverão durante 10 dias um conjunto de artistas de diversas proveniências, os quais desenvolverão os respectivos projectos artísticos em articulação com investigadores sociais, que durante o mesmo período levarão a cabo um observatório critico.
Como resultado do trabalho desenvolvido nas residências, será elaborada uma mostra colectiva dos vários projectos. Esta mostra terá um carácter itinerante, começando em Pontevedra e terminando em Portugal.
De forma paralela ao encontro, será programado um ciclo de conferências e apresentações de projectos audiovisuais ligados à temática proposta.
O encontro é organizado por duas entidades culturais, uma portuguesa, Binaural, outra galega, Alg-a, com fortes afinidades na sua metodologia e foco de intervenção, aliando um trabalho nas áreas das artes digitais / intermédia a uma pesquisa artística sobre o lugar e a vida.

Participantes:
bojana bauer (rs/pt) azul blaseotto (ar) xelo bosch (es) madame cell (gz) rui costa & manuela barile (pt/it) vered dror (il) leila durán & arturo reboiras (gz) amaya gonzález (gz) mona higuchi (us) pedro jiménez (es) richard lerman (us) maria idília martins (pt/ve) ibrahima niang (mr) antónio pedro (pt) maksims shentelevs (lv) carlos suárez (gz/ve) isabel valverde (pt)

Informações adicionais (programa completo, projectos artísticas e biografias):

http://www.fronteiras07.org

BinauralAlameda Padre Álvaro Proença, Nº 10 – 12º A1500-475 Liaboa, Portugal

www.binauralmedia.orginfo@binauralmedia.org