segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Escrita Criativa

com Inês Barahona

SOU a escrever
Um curso que é uma proposta de encontro: que cada um se encontre com a sua voz, com o seu estilo, com o seu universo e assim coloque a sua assinatura em tudo quanto escreva.
Que desse encontro nasça a capacidade de ir mais além e de ultrapassar as fronteiras de uma já conhecida página A4. Que a escrita – como a leitura ou a narrativa oral – se torne um prazer tão apetecível, que cada aluno se transforme num compulsivo leitor e escritor e contador único.

Qui. 19h30 às 21h30 | Aula Aberta (GRATUITA) 13 Set.2012
Mensalidade 50€  | Pré-Inscrição: info@sou.pt

Mais info: http://soumovimentoearte.wordpress.com/2011/10/05/escrita-criativa/

INÊS BARAHONA
Nasceu em Lisboa, na Rua da Palma, em 1977. É licenciada em Filosofia e Mestre em Estética e Filosofia da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Começou a sua vida profissional no mundo da investigação académica e da escrita. Trabalhou depois no Festival PERCURSOS – Festival Europeu para um Público Jovem em 2003 e 2004, sob a direcção artística de Madalena Victorino e Giacomo Scalisi, como assistente de produção. Sob a direcção de Madalena Victorino ingressou no Centro de Pedagogia e Animação, do Centro Cultural de Belém, onde desenvolveu projectos de relação entre as Artes e a Educação, no período entre 2005 e 2008, nomeadamente nas áreas da literatura, da escrita e da filosofia. Colaborou com Madalena Victorino no espectáculo CARUMA, na assistência à dramaturgia, em 2007, e mais recentemente no espectáculo VALE, na assistência artística aos textos e à relação com a comunidade, em 2009. Também em 2009, fez parte da equipa que criou e produziu o Festival TODOS, realizado no mês de Setembro, na zona do Martim Moniz, em Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Academia dos Produtores Culturais. Actualmente, desenvolve trabalho na área da dramaturgia e criação, concepção e realização de oficinas destinadas ao público escolar e familiar, a par de trabalho regular na State of Play, empresa de comunicação estratégica e produção de conteúdos. Interessa-se por projectos de arte comunitária, porque gosta de se aproximar das pessoas.