domingo, 13 de maio de 2007

Audições para o Sond'Ar-te Electric Ensemble


Selecção de instrumentistas de violino e violoncelo

Data limite para recepção das candidaturas: 10 de Junho 2007

O Sond'Ar-te Electric Ensemble terá uma constituição fixa de seis interpretes mais maestro - flauta, clarinete, piano, violino, violoncelo e electrónica - aos quais serão acrescentados reforços esporádicos em função das circunstâncias. O seu trabalho desenvolver- se-à numa perspectiva de máxima continuidade, sendo dirigido pelo maestro Pedro Amaral, que procurará imprimir-lhe uma sonoridade própria e uma metodologia de trabalho que lhe permita atingir a homogeneidade técnica fundamental aos objectivos de excelência que o projecto se propõe alcançar.
O Sond'Ar-te Electric Ensemble dará especial atenção ao repertório português com particular interesse pelo chamado repertório misto, que conjuga a escrita instrumental com os meios electroacústicos.

A iniciar a sua actividade, o Sond'Ar-te Electric Ensemble pretende apresentar anualmente 6 a 8 programas distintos, perfazendo 8 a 12 apresentações em cada uma das temporadas 2007/2008 e 2008/2009, incluindo concertos em Portugal e no estrangeiro. Fomentará um novo repertório misto (com uma política de encomendas já iniciada) e desenvolverá também um trabalho regular em termos pedagógicos.

Para corresponder a estes objectivos o Sond'Ar-te Electric Ensemble desenvolverá um trabalho regular mensal (aproximadamente uma semana por mês). A calendarização do trabalho será estabelecida com 3 a 6 meses de antecedência. A integração no Sond'Ar-te Electric Ensemble pressupõe a necessária disponibilidade para corresponder a este calendário.

A sua estreia está agendada para o dia 11 de Setembro de 2007 no concerto de abertura do festival Música Viva 2007.

Ensaios e concertos agendados para os primeiros meses de actividade do Sond'Ar-te Electric Ensemble (todos os ensaios terão lugar no auditório do Instituto Franco-Portuguê s, em Lisboa, em horário a definir):
23 a 27 de Julho de 2007 - ensaios
3 a 6 de Setembro, 10 e 11 de Setembro - ensaios
11 de Setembro - IFP, Lisboa - concerto inaugural
18 de Setembro - Casa da Música, Porto - concerto
13 a 16 de Novembro - ensaios
16 de Novembro - local a confirmar - concerto
18 de Novembro - local a confirmar - concerto
12 a 14 de Dezembro, 18 e 19 de Dezembro - ensaios
20 de Dezembro - IFP, Lisboa - concerto integrado na Tribuna Internacional de Música Electroacústica, que será gravado pela RDP e transmitido mundialmente no âmbito da UER.

Com vista à selecção de instrumentistas de violino e violoncelo para o Sond'Ar-te Electric Ensemble, terão lugar no dia 16 de Junho, em Lisboa, no Goethe Institut (Campo dos Mártires da Pátria, 37
1169-016), audições para a escolha destes 2 instrumentistas. O programa a apresentar deverá ser constituído pelas seguintes peças:

Violino:
J. S. Bach: Partita nº2 - 2 andamentos à escolha
L. Berio: Sequenza VIII - excerto à escolha (Universal Edition)
P. Boulez: Anthèmes I - excerto à escolha (Universal Edition)
E. Nunes: Einspielung I - excerto à escolha (Editions Jobert)

Violoncelo:
J. S. Bach: Segunda Suite - 2 andamentos à escolha
L. Berio: Les mots sont allés... (Universal Edition)
B.A. Zimmermann: Sonata - excerto à escolha (Schott)
E. Nunes: Einspielung II - excerto à escolha (Editions Jobert)

Os interessados deverão contactar por carta ou por email a Miso Music Portugal até à data limite de 10 de Junho, disponibilizando as seguintes informações:
nome, morada, telefone e telemóvel, instrumento a que se candidatam, entidade patronal (no caso de exercerem um trabalho fixo), currículo, idade, nacionalidade.

Oportunamente a Miso Music Portugal informará cada candidato da respectiva hora para a audição.

Como parte integrante do processo de selecção e de forma complementar à audição, terá lugar uma entrevista com os candidatos que demonstrarem ter as aptidões necessárias para integrar o Sond'Ar-te Electric Ensemble.

O Sond'Ar-te Electric Ensemble tem o apoio de Ébano&Marfim

MISO MUSIC PORTUGAL * CENTRO DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO MUSICAL

Estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Instituto das Artes
http://www.misomusi c.com
misomusic@misomusic .com

Rua do Douro 92 - Rebelva * 2775-318 * PAREDE * PORTUGAL
Tel:+ 351-21.4575068
Fax: + 351-21.4587256