quarta-feira, 2 de maio de 2007

Workshop de performance

“The awareness trap”*
* Schur, Edwin (1976): “The awareness trap, self-absorption instead of social change”

Sílvia Pinto Coelho

19 MAIO 14h-18h
e 20 MAIO 10-17h

Aproximando-nos da fronteira entre a auto-consciência e o narcisismo, vamos trabalhar a noção do ridículo, da pertença ou não a um grupo identitário, do individualismo, do acto criativo como afirmação do ego, e jogar jogos de manipulação. Vamos trabalhar os limites do corpo e do espaço, a partilha com e a invasão do outro, o meu, o eu, o teu, o deles, o nosso, etc. Quero fazer um aquecimento com noções de contacto-improvisação, e depois lançar desafios que nos aproximem destes temas, jogando, discutindo, improvisando e compondo movimento ou cenas.

Sílvia Pinto Coelho (1975) é coreógrafa e bailarina, frequenta o mestrado de Cultura Contemporânea (FCSH), é formada em Antropologia (FCSH) e Dança (ESD). Fez o curso de Intérpretes de Dança Contemporânea do Forum Dança e aulas diversas em Portugal e no resto da Europa (técnicas de corpo, dança, improvisação e composição). Interessa-se particularmente por processos de improvisação e de composição no âmbito dos quais pensa desenvolver a sua tese de mestrado. Criou: Insectos,1997; Corar, 1999; Instalação para tanque circular, 1999; Capítulo da Indiferença ou algo semelhante (com o apoio do IPAE/MC), 2000; Kula, Berlin e Leipzig, 2004, com Anka Baier e Gyuri Barkoczi; e Einzimmerwohnung, 2005, Lousã, Vila Real, Berlim, Almada e Madrid. Em 2007, prepara um novo trabalho para apresentar em Berlim e Lisboa.
Destinado a estudantes, profissionais ou interessados na exploração dos novos métodos de composição coreográfica.Preço: 25 €

Workshop inserido no Ciclo Novas Tendências nas Artes Performativas: Dando continuidade ao seu trabalho diversificado na formação, o Forum Dança propõe um espaço dirigido por jovens artistas que são também professores. Incentivando uma nova geração de formadores/artistas, as Novas Tendências nas Artes Performativas porão em contacto os processos criativos emergentes e os seus autores com o público interessado.

Para mais informações e inscrições contacte o Forum Dança:
R. Luz Soriano, 67, 1º Dt.º

1200 -246 Lisboa.

T: 21 3428985 T/ F: 213428986.

forumdanca@forumdanca.pt www.forumdanca.pt