sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Académie Internationale des Arts du Spectacle

A Académie Internationale des Arts du Spectacle (A.I.D.A.S), residente na cidade de Versalhes, França, dirigida por Carlo Boso e Danuta Zarazik, é actualmente, dentro do universo da formação artistíca, uma das grandes Escolas de Teatro Europeias.

Um verdadeiro “teatro-escola” com um curso de três anos, do qual permite que os alunos se formem nas disciplinas fundamentais das artes do espectáculo como: Dramaturgia; Interpretação; Dança; Canto; Pantomima; Esgrima artistica; Acrobática; Commedia dell’arte  e história do teatro. Ponto alto da formação: a participação dos alunos de segundo e terceiros anos  no “Festival OFF  de Avignon”. Os alunos de primeiro ano, entretanto, participam no “Festival Internacional de Teatro Grego” em Sicília.


A Academia tem vindo a realizar vários espectáculos, workshops e conferências por vários países e  Portugal não é excepção, com presenças a norte e centro do país. É realmente importante a aposta internacional para que sejamos unidos pela cultura. “A cultura revela-se necessária para dar ânimo ao povo e incutir-lhe confiança no futuro.”


Para cursos  intensivos de comédia, destinado a profissionais e semi-profissionais e masterclasses, para amadores e profissionais, dirigidos por Carlo Boso, contacte-nos!


Começo do ano lectivo 2012/2013: 8 de Outubro.
Mais informações em www.aidas.fr  (+33) 01 42 87 39 27
e-mail: communication@academie-spectacles.com

Junte-se a nós na página do Facebook: www.facebook.com/aidastheatre