sábado, 23 de agosto de 2008

XIV Estágio de Dança de Aveiro

28 de Agosto a 6 de Setembro

A 28 Agosto inicia-se o 14º Estagio de Dança de Aveiro. Com o objectivo de proporcionar aos alunos o contacto com reconhecidos professores e também a aprendizagem de outras técnicas e disciplinas, foi pensado um programa de formação e sensibilização na área da dança.

Além das disciplinas de dança clássica, contemporânea, reportório clássico e contemporâneo e danças de salão, este ano o Estagio conta ainda com propostas dirigidas a profissionais da dança e a actores. A partir de 2 de Setembro haverá uma Oficina de Movimento Criativo para Pais e crianças até aos 6 anos, sobre o livro “A árvore generosa”.

Pretende-se também promover o intercâmbio e a abertura a outros espaços de reflexão e aprendizagem para além da sala de dança e do palco, pelo que será programado um conjunto de espectáculos, mostras de vídeo, conferências e conversas. Os artistas e professores convidados alimentam um diálogo com os alunos e com o público que muito enriquecerá o programa do estágio.

Integrado neste Estágio é ainda de salientar a apresentação do Jeune Ballet de Genéve, uma companhia com importante reputação internacional. Constituída por jovens bailarinos, esta companhia, tem por objectivo promover a transição entre a escola e a vida profissional, tornando-os aptos a dançar em formações clássicas, neo-clássicas ou contemporâneas. Durante o Estágio serão ainda apresentadas diversas performances informais de algumas escolas de dança da região.


Ana Génio
Serviço Educativo
agenio@teatroaveirense.pt
Tel. 234 400 920

Fax. 234 400 921