segunda-feira, 11 de junho de 2012

Prémio Nuno Viegas Nascimento 2012

   
CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 13 DE JULHO

O Prémio Nuno Viegas Nascimento foi criado em 2009, após o encerramento das comemorações do 50º aniversário da Fundação Bissaya Barreto, em homenagem ao seu Presidente que, durante quase três décadas, dirigiu a Fundação. Este prémio é atribuído anualmente e visa distinguir uma pessoa ou uma instituição que se tenha destacado pela sua ação ou pelo seu conhecimento em alguma das diferentes áreas de intervenção da Fundação. Este ano, o concurso destina-se a iniciativas culturais que reforcem os atributos identitários nacionais, valorizando o património material ou imaterial; ou a manifestações de criatividade cujos resultados tenham tido reflexos no desempenho socioeconómico português ou na notoriedade internacional contemporânea de Portugal.

O Prémio, com um valor pecuniário de 50.000 euros (cinquenta mil euros), será entregue oficialmente no dia 26 de novembro de 2012, dia do aniversário da constituição da Fundação Bissaya Barreto.

O Processo de Candidatura deverá ser composto por:

Formulário de Candidatura
Disponível no site oficial da Fundação em www.fbb.pt. Este formulário é de preenchimento e entrega obrigatória, e deverá fazer parte integrante do processo de candidatura.

Portfolio do Candidato
Devem integrar o Portfolio, que poderá ser apresentado em formato papel ou digital, o Curriculum Vitae e outros elementos que permitam o conhecimento da ação / projeto desenvolvidos pelo candidato no âmbito do tema do Prémio.

Os concorrentes devem entregar/remeter sete cópias completas do Processo de Candidatura até às 17 horas do dia 13 de julho de 2012, definido como prazo limite de receção das propostas, e dirigido A/c de:
Júri do Prémio Nuno Viegas Nascimento
Fundação Bissaya Barreto
Quinta dos Plátanos - Apartado 7049
3046-901 Coimbra

MAIS INFORMAÇÕES
www.fbb.pt