sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Curso de Iniciação ao Teatro

A Companhia de Teatro Só Cenas e o Mosteiro de Tibães têm o prazer de o convidar:
Curso de Iniciação ao Teatro

A Companhia de Teatro Só Cenas, tem apostado na formação cultural através das mais diversas formações como Curso de Iniciação ao Teatro, Curso de Teatro Nível II, Workshop de Teatro, Workshop de Improvisação, Workshop Avançado de Improvisação, entre muitas outras.

Estas formações, tem como principal objectivo a promoção e dinamização da cultura e da arte, pretendendo também potenciar a criação de um espírito cultural activo, captar e possibilitar o contacto com o mundo das artes e dos espectáculos, captar e possibilitar o contacto com o mundo da arte do espectáculo de jovens e outros interessados que de outra forma ser-lhes-ia bastante difícil, possibilitar e criar formas ou passatempos, onde os participantes podem, de forma saudável, ocupar os seus tempos livres desenvolvendo capacidades e criando ferramentas que ser-lhes-ão úteis no seu dia-a-dia, desenvolver o espírito critico dos participantes entre muitos outros.

Neste sentido, a Companhia de Teatro Só Cenas e o Mosteiro de Tibães têm o prazer de convidar todos os interessados a participarem no Curso de Iniciação ao Teatro. 

Curso de Iniciação ao Teatro

Destinatários:
Iniciantes, crianças, jovens, actores que se queiram "reciclar", advogados, políticos e todos que queiram aprimorar a sua capacidade de comunicação e qualidade de vida na convivência social do quotidiano.

Síntese:
Através do teatro e dos jogos dramáticos os participantes terão a oportunidade de trabalhar em cada aula a consciencialização corporal, vocal e criativa. Através de exercícios teatrais desenvolve-se o olhar interior, a pessoa passa-se a observar com mais atenção e pode então começar a corrigir vícios de postura, de dicção e emissão vocal utilizando técnicas que são ensinadas durante as aulas.
A parte de desenvolvimento criativo e melhor comunicação será dada durante os exercícios de improvisação e jogos de dramáticos.

Objectivos:
• Promover o teatro
• O individual e o colectivo (Criação de grupo);
• Estimular a percepção, o conhecimento, a auto-estima, o uso e controlo do próprio corpo;
• Desenvolver a capacidade de percepção das sensações recebidas através das várias partes do corpo;
• Desenvolver um equilíbrio postural;
• O corpo como elemento de comunicação;
• Levar os participantes a controlar os seus impulso e inibições, estimulando o auto-controle e facilitando o seu relacionamento no meio social;
• O som como expressão;
• A construção de uma personagem;
• Improvisação;
• A dicção 

Horário:
Sabádo (15h às 18h)
Inicio - 15 de Setembro
Fim - 15 de Dezembro

Local:
Cavalariças - Mosteiro de Tibães

Preço:
27,5€

Inscrições / Informações:
geral@socenas.com
www.socenas.com
96 04 66 791