quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Procura-se Professora de Dança


Núcleo de Dança
Associação em Mértola para desenvolver e Animar

procura professora para dar aulas de dança Hip-Hop com vertente de dança criativa

Perfil:
professora com experiência de ensino a crianças, jovens e adultos, disponível para fazer parte de um projecto de dança para a comunidade local, no Baixo Alentejo, com formação em dança, de preferência em várias técnicas, conhecimentos para iniciação ao Hip-Hop e capacidade para fusão com abordagens criativas e lúdicas.

Datas:
8 de Outubro a 10 de Dezembro 2007, segundas-feiras aulas das 17h às 20h30

Alunos:
maioria do sexo feminino, divididas em três turmas:
A – 5 – 9 anos
B – 10-14 anos
C – maiores de 16 até 40 anos (média normalmente é nos 25/30)

Remuneração:
valor hora pago mensalmente, com verba para transporte e alojamento. Condições a negociar dependendo da experiência e da distância a que fica de Mértola.

Localização:
Vila de Mértola
50km a sul de Beja, 230km a sul de Lisboa,

Por favor responder com CV, contacto telefone e e-mail para Paula Varanda e Joana Cavaco em:
nudanca.amda@gmail.com


Núcleo de Dança
Foi criado em 2003 com o objectivo de estabelecer em Mértola uma actividade regular de prática de dança. Pretende-se proporcionar através da dança uma actividade que dinamize a comunidade jovem local de forma saudável e construtiva. A formação é realizada com aulas regulares ao longo do ano lectivo, entre Outubro e Maio, que são de uma hora a uma hora e meia cada, uma vez por semana, e estão actualmente orientadas para três escalões etários: dos 6 aos 9 anos, dos 10 aos 15 anos e maiores de 16. São envolvidos cerca de trinta alunos por ano.
O programa pedagógico é dividido em dois períodos por ano, envolvendo professores que cobrem diferentes aspectos da prática da dança: introdução ao movimento e à dança, treino físico, musicalidade e coordenação, criatividade, técnicas específicas e codificadas, interpretação, improvisação, trabalho de criação, referências teóricas.
O núcleo é coordenado por Paula Varanda, coreógrafa e professora de dança licenciada em 1994, em colaboração com Joana Cavaco, aluna convidada e estagiária de produção desde 2005.

Associação em Mértola para Desenvolver e Animar
A AMDA é uma associação juvenil criada em 2001, vocacionada para promover o desenvolvimento cultural com um forte carácter artístico, recreativo e ambiental no, ou a partir do conselho de Mértola. A curto, médio ou longo prazo, são desenvolvidas actividades que proporcionam aos jovens um espaço independente para manifestação, criação, troca, aprendizagem e animação, podendo inclusivamente ser criadas alternativas profissionalizantes.