quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Encontros "Derivas para que servem a arte e o conhecimento em geral?!" - Vila do Conde

23 Novembro
Domingo // 15h00 - 18h00
Duração: 3 horas
Local: ESEIG – Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
Vila do Conde

Estes encontros resultam de uma crença profunda na possibilidade da arte e do conhecimento em geral poderem contribuir para a criação e afirmação de sentidos para a vida.São aqui propostos caminhos imprevisíveis na topografia da arte e do conhecimento – um livro que leva a um filme; um filme que se cruza com uma música; uma música que encontra um poema; um poema que indica um documentário...
Aqui é privilegiada a crença na capacidade transformadora da arte que se prende com a vontade de pensar/sentir o que nos rodeia, independentemente dos percursos de cada um. Partindo do princípio que as obras, sendo uma realidade em si, se referem simultaneamente ao mundo, deseja-se que esta actividade possa representar um meio de aproximação à experiência da arte e consequente atenção sobre o nosso tempo. A arte representa assim um instrumento privilegiado na “relação com outros 'eus', outros seres, outros domínios, outros sonhos, outras palavras, outros territórios.”

As sessões têm um carácter informal e a conversa é privilegiada.

Acesso gratuito mediante inscrição prévia

Próxima data:
14 Dezembro
Domingo // 15h00 - 18h00
Duração: 3 horas
Local: ESEIG – Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
Nota: Estas actividades implicam ainda um programa de visitas a exposições, idas a espectáculos e conversas com personalidades de áreas variadas (arte, ciência, religião, filosofia…).

ESEIG - Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão
Rua D. Sancho I, 981
4480-876 Vila do Conde
www.eseig.ipp.pt