terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Projecto Flores: Apresentação - Porto

Somos um grupo de artistas e produtores culturais com interessesem diversas áreas de actuação, desde as artes visuais e performativas, às ciências sociais e políticas!
Vimos desta forma lançar um desafio a todos os interessados em colaborar connosco num projecto cultural e artístico, a ter lugar na Rua das Flores, no Porto, em Maio.
O PROJECTO FLORES é pensado com e para a Comunidade da Rua das Flores.
Pretendemos acima de tudo que os projectos a serem apresentados sejam elaborados especificamente para a rua, assumindo as suas características e contexto socio-cultural, tal como o facto desta se tratar de uma futura rua pedonal da cidade do Porto.


Assim sendo, as intenções-mote para esta intervenção PROJECTO FLORES são essencialmente duas:

1- Potenciar a Rua das Flores através da comunidade que ali habita (moradores, estudantes, residentes) ou desenvolve trabalho (seja social, cultural, pedagógico, comercial) tirando partido disso e assumindo-o nas intervenções específicamente pensadas para/com este contexto;

2- Dar ênfase ao facto desta se tratar de uma futura rua pedonal, "maquetizando" essa característica futura através do encerramento do trânsito nessa rua na data agendada para a intervenção.Privilegiar projectos que façam uso desta característica e a tenham por base conceptual, reflexiva e estética.

Estes são os dois principais motes do PROJECTO FLORES, que devem estar presentes e suportar aspropostas a serem desenvolvidas para a comunidade da Rua das Flores, uma antiga "rua de charme" que mantém caracteristicas históricas que ainda hoje são visíveis e nos contam curiosas peripécias de um passado burguês.

Para mais informações e algumas curiosidades históricas, mapas e actividades que "habitam" a Rua das Flores, visitem o blog do projecto que estará em constante actualização de imagens e informação:
http://projecto-flores.blogspot.com

A intervenção PROJECTO FLORES será agendada para um sábado do mês de Maio, a ser brevementedivulgado no blog.Para quaisquer dúvidas e apresentação de propostas, contactem-nos para o e-mail:

projectoflores@gmail.com

Aguardamos as vossas propostas até dia 28 de Fevereiro!


A equipa do Projectos Flores:

PROJECTO FLORES
Adriana Oliveira
Irene Loureiro
João Medeiros
Manuela São Simão


e-mail
projectoflores@gmail.com
blog http://projecto-flores.blogspot.com