sábado, 21 de outubro de 2006

WORKSHOP – AUDIÇÃO

para sexy MF um projecto de Ana Borralho & João Galante

Datas: de 17 a 21 de Novembro
Horário: 6ª, 2ª e 3ª feira das 18h30 às 22h30; sábado e domingo das 14h30 às 19h30
Local: Eira 33, Rua Camilo Castelo Branco, nº33 – 1º, Lisboa / Metro_Marquês de Pombal
Público-alvo: Destinado a pessoas a partir dos 18 anos (com ou sem experiência performática)
Inscrição: Gratuita (data limite de inscrição 31 de Outubro)

Nota: Dos participantes do workshop serão escolhidas 8 ou 10 pessoas para participar no espectáculo sexy MF, em local e datas a anunciar.
Pede-se disponibilidade para a nudez parcial ou integral. Os participantes escolhidos para o espectáculo deverão ter disponibilidade para mais 5 ou 7 dias de ensaios. Nos dias das apresentações pede-se disponibilidade total. O workshop inclui um dia de conversa, sobre as temáticas a desenvolver, com especialistas na área: Fernandes Dias, Miguel Vale de Almeida, entre outros.

Orientado por: Ana Borralho, João Galante e com a colaboração de Jorge Bragada (make-up / caracterização)

Ana Borralho e João Galante conheceram-se enquanto estudavam artes plásticas no AR.CO. Enquanto actores/co-criadore s trabalharam regularmente com o grupo de teatro OLHO. Desde 2002 que trabalham em conjunto como criadores, destacando as peças Mistermissmissmiste r (2002), Glin Gló (2002) , I Love You (2003), Girl Play Boy (2004), No Body Never Mind, 001 (2004), No Body Never Mind, 002 (2005). A sua última peça No Body Never Mind, 003 estreou em Lisboa, inserida no Festival Alkantara no âmbito dos Encontros 2005/2006. Presentemente preparam a sua próxima peça sexy MF, com data e local a definir.

Com direcção artística de Ana Borralho e João Galante, sexy MF é uma performance/ instalação, para 12 ou mais performers.
Este projecto parte de um conceito usado anteriormente num dos nossos trabalhos: Mistermissmissmiste r . Partindo do imaginário erótico, sexyMF, questiona as assimetrias que regulam as identidades sociais e as definições de masculino/feminino, criando um jogo de sexualidades possíveis, através de uma releitura dos corpos dos performers. Baseia-se no desejo de provocar em cada espectador uma emoção forte perante a confrontação e comunicação directa através de personagens com uma ambiguidade sexual óbvia.

Estruturado a partir de workshops nos locais de apresentação, este projecto, pretende trabalhar com pessoas das comunidades locais, com o objectivo de integrá-las na performance. Este projecto é assim encarado como uma troca de experiências, não havendo lugar a remunerações. No entanto, para os dias de apresentação, a alimentação ficará a cargo da produção.

Descrição do Workshop

O corpo e a sua intimidade / a sexualidade e o erotismo / a identidade, o comportamento do género e os seus limites.
Como transcender as noções de feminino e masculino, não apenas no entendimento intelectual mas na experiência física do dia a dia.
Como desenvolver liberdade para ir para além das fronteiras do que é que um homem ou uma mulher podem ou não fazer.
Como criar, a confusão sexual anulando ou salientando o género.
Como pensar e trabalhar a relação com o público de modo a integrá-lo no tempo e no espaço da performance, vivendo a experiência com o performer.

+ Info e Ficha de inscrição em:
http://www.joaogarc iamiguel. com/index2. php

Organização: JGM
NOVO CONTACTO: 218120311
Telemóvel:933327229
Morada : Rua Andrade 41-c ; 1170-014 Lisboa
e-mail:
martavieira@ joaogarciamiguel .com
site: http://www.joaogarc iamiguel. com/