sábado, 28 de outubro de 2006

Workshop "TESTING!" com Andreas Dyrdal

Estão abertas as inscrições para o workshop "TESTING!" com Andreas Dyrdal, organizado pelo NEC - Núcleo de Experimentação Coreográfica. Este workshop, que se realiza de 2 a 4 de Novembro na Sala de Ensaios do Rivoli (Porto), pretende explorar até que ponto as "políticas de produção pessoal" podem ser uma fonte de produção de dança/ performance e que níveis de conexão, contradição e confrontação podem existir entre as duas.

"TESTING!" vai introduzir os participantes num ambiente onde estes podem submeter a sua iniciativa como "performers" ou "coreógrafos" para testarem "O que estamos a fazer?", "Como o estamos a fazer?" e "De que forma afecta os outros?". Os participantes devem assumir a sua própria forma de fazer as coisas e devem partir do princípio que esta é governada pelos seus interesses, crenças, hábitos, necessidades, histórias e tradições.
A proposta é que esse tipo de informação possa chamar-se a "política de produção pessoal", a qual influencia a concretização de actividades produtivas ou não-produtivas.
"TESTING!" pretende explorar até que ponto há um potencial na utilização das "políticas de produção pessoais" para apresentar, discutir e criticar a iniciativa coreográfica através da prática coreográfica, como espectáculo.O workshop vai ser leccionado em inglês e exige boa preparação física, destinando-se a profissionais e estudantes com experiência em dança.

Andreas Dyrdal estudou no Laban Dance Center, Londres, onde também foi bailarino. Para além do seu trabalho como freelancer em Inglaterra e em Portugal e da sua colaboração com Miguel Pereira, Dyrdal tem também desenvolvido o seu próprio trabalho de criação, que já apresentou em Inglaterra e na Noruega e Látvia. Neste momento, está a trabalhar na sua nova criação para o Teatro Aveirense.

Mais informação:
Núcleo de Experimentação Coreográfica
Rua Miguel Bombarda, n.º 124, r/ch sala A, 4050-377 Porto
Tel. 22 518 85 22
n.e.c@mail.telepac.pt
www.nec.co.pt