sábado, 2 de junho de 2007

Encontro de Ani+

O Encontro de Ani+ é um programa (teórico-prático) de trabalho, que a ExQuorum levará a cabo, entre 11 e 16 de Junho, em Évora, com o propósito de reunir alguns projectos de investigação e criação convidados, de modo a empreender uma reflexão transversal entre os seus conteúdos, assim como estimular o enraizamento de (novas) cumplicidades artísticas, que contribuam designadamente para a emersão dos seus próprios projectos criativos - o CorpoCriações e o Projecto de Investigação.

Neste contexto, a ExQuorum contará, em Évora, com:

- FRANK CAMILLERI , professor coordenado do programa de Estudos Teatrais da Universidade de Malta e director artístico do "Icarus Performance Project" (associado ao Independent Centre for Theatre Research de Milão), o qual dirigirá (no período da manhã) o workshop EXPLORING THE PERFORMER´S CRAFT.

- ANA SILVEIRA FERREIRA (responsável pelo Projecto de Investigação da ExQuorum, apresentado em projectodeinvestigacao.blogspot.com ), a qual dirigirá (no período da tarde) o workhop A DIMENSÃO POÉTICA DA ESPERA NO TRABALHO DO ACTOR. Centrados na interrogação do trabalho do actor estes dois projectos empreenderão
respectivamente dois workshops (complementados por mostra(s) comentada(s) de trabalhos anteriores, conversas e sessões abertas de discussão ), acolhendo jovens actores convidados (com quem a ExQuorum teve oportunidade de, sobretudo no último ano, trabalhar), assim como recebendo outros, cujo interesse, formação e/ou experiência permita(m) o seu eficaz enquadramento neste espaço de formação.

Estão, para tal, ABERTAS AS INSCRIÇÕES em encontrodeani.blogspot. com, onde encontrará todas as informações necessárias em relação a este evento.

Apoios: Associação Académica da Universidade de Évora
Centro de História de Arte da Universidade de Évora
Universidade de Évora
University of Malta - Mediterranean Institute - Theatre Studies Programme
Embajada de España en Portugal - Consejería de Cultura
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Câmara Municipal de Évora
Diário do Sul
Sociedade Operária de Instrução e Recreio Joaquim António de Aguiar do Imaginário - Associação Cultural
Loja do Largo - Bº Nª Sra. Saúde, Évora
____________ _________ _________ _________ _________ ___
CONTACTOS: (+351) 96 3114591; 96 4597762; exquorum@gmail. com ; exquorum.blogspot. com
--
ExQuorum
(+351) 964597762 - 963114591
exquorum@gmail.com
exquorum.blogspot.com
Alentejo, Portugal.