quinta-feira, 28 de junho de 2007

Workshops


EVOÉ VERÃO 07

:: Workshops :: Julho :: Agosto:: Setembro



:: Voz e Acção Dramática: 10 a 13 jul
Trabalhar a presença em palco a partir da voz, por isso faremos exercícios de dicção, articulação e projecção vocal, bem como desenvolveremos dinâmicas que envolvam o corpo, a voz e a emoção no processo de comunicação.

:: Iniciação à criação em Vídeo: 31 de Jul, 1 a 6 de Ag
Procurar-se-á a criação de um ambiente de reflexão sobre o vídeo enquanto meio de expressão e comunicação. Pretende-se uma abordagem criativa, funcional e prática das técnicas de produção e ferramentas de edição, dirigida para o objectivo comunicacional da função a que se destina o produto audiovisual.

:: Acrobacia dramática: 15 a 17 ag
Tem como objectivo levar a uma maior confiança e desenvoltura físicas e a um conhecimento mais aprofundado dos limites e possibilidades do corpo, da sua relação com o espaço e com o outro. Cambalhotas, pinos, rodas, rodadas, pontes, saltos e figuras são alguns exemplos.

:: Iniciação Teatral: 21 a 24 ag
Trabalhar a presença cénica a partir de jogos e improvisações que permitam ao aluno desenvolver as suas capacidades comunicativas em relação aos parceiros de palco e ao público. Eu com o meu corpo. O meu corpo no palco. Eu e o público.

:: Consciência Corporal e Processos Criativos: 4 a 7 set
A criação artística no teatro, na dança e na escrita criativa serão evocados como elementos impulsionadores das dinâmicas de integração do movimento e percepção corporal. Utilização de técnicas de relaxação, noção de corpo e relação interpessoal.

:: Voz e Acção Dramática: 11 a 14 set

:: Dança Contemporânea: 18 a 21 set
Partindo de um estar atento, sensível e disponível avançaremos na tentativa de transformar, moldar, brincar e investir com o corpo, o movimento e a dança, para assim encontrar outras possibilidades de sermos, descobrindo outros em nós e nos outros.

:: Leitura dramatúrgica do texto de teatro: 18 a 21 set
A partir da leitura atenta e pormenorizada de um texto teatral serão analisadas as personagens e os conflitos entre elas. A subtileza das palavras, a leitura das entrelinhas e a sensibilidade dos alunos terão um papel fundamental neste workshop.


* As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail:
evoe@evoe.pt


:: Outras Actividades do Espaço Evoé ::

1º CABARÉ EVOÉ andarilho - 5, 6 e 7 de Julho
:: O Cabaré Evoé andarilho, tem como objectivo realizar um evento de 3 dias constituido pelos melhores números dos últimos 4 anos do tradicional CABARÉ EVOÉ. O CABARÉ andarilho terá lugar no Café-Teatro do Malaposta nos dias 5, 6 e 7 de Julho a partir das 21h00. Contamos com a presença de vários artístas-amigos que nos têm presenteado com os seus espectáculos, no Cabaré Evoé, nas mais variadas áreas, nomeadamente, teatro, dança contemporânea, circo, vídeo, fotografia, teatro do gesto, clown...Haverá também uma exposição de 4 fotógrafos que vão mostrar ao público a sua "visão" dos cabarés anteriores.


ESPAÇO EVOÉ - O CORPO DAS ARTES
::Rua das Canastras nº36/40 1100-112 Lisboa
tel/fax: (00351) 218880838
telm: 964462602
e-mail: evoe@evoe.pt
sítio: www.evoe.pt