quinta-feira, 15 de maio de 2008

Workshop com Jeremy Nelson - Lisboa

Data
07 e 08 de Junho
Sábado 14h00-19h00
Domingo 10h00-15h00

Preço
70€ (desconto para ex-alunos do Forum Dança)

Local
Forum Dança

Descrição da aula
As aulas de Jeremy Nelson são influenciadas pelos vinte anos de estudo sobre o trabalho de Barbara Mahler e Susan Klein e nos mais recentes estudos da Técnica Alexander, Contacto-Improvisação e Bodymind Centering. A primeira parte da aula centra-se na integração desta investigação e no desenvolvimento de uma prática mais formalmente estruturada. O aquecimento inicial baseia-se na estrutura do esqueleto e na musculatura interna, e na consequente mobilidade e flexibilidade nos músculos superficiais. É enfatizada a ligação com o chão. A partir de exercícios simples desenvolvem-se frases que promovem a dinâmica do corpo em movimento.
A segunda parte da aula envolve uma exploração mais profunda de alguns princípios anatómicos subjacentes ao trabalho. São integradas abordagens como a improvisação e trabalho de hands-on, permitindo a experimentação física de algumas das ideias. Posteriormente, o trabalho é conduzido para actividades simples, tendo em vista a integração desta nova consciência nos nossos padrões.

Jeremy Nelson
Jeremy Nelson é bailarino/coreógrafo e membro fundador da Companhia de Dança Stephen Petronio. Dançou também para David Zambrano, Susan Rethorst, Luis Lara Malvacías e, desenvolveu o seu próprio trabalho a solo e com Kirstie Simson. Recebeu o Dance and Performance “Bessie” Award, de Nova Iorque, em 1991 e o Guggenheim Fellowship de coreografia, em 2004. É membro do corpo docente do Movement Research, em Nova Iorque, e nos últimos 20 anos deu aulas/workshops em mais de 30 países e em estruturas como ADF, ImPulsTanz, P.A.R.T.S., Companhia Sasha Waltz entre outros. Em Nova Iorque, os seus trabalhos têm sido apresentados no Danspace Project, DTW e PS 122, assim como em vários países (Espanha, Alemanha, Inglaterra, Finlândia, Eslováquia, Canada, Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai e o Japão).


Forum Dança – Associação Cultural
Rua Luz Soriano, 67 – 1º dtº
1200-246 Lisboa (ao Bairro Alto)