segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CILxJAM na/at Fábrica do Braço de Prata - Lisboa

CILxJAM
DOMINGOS 17.30h - 20.30h
SUNDAYS 5.30 - 8.30 PM

Aula de Introdução / Warm-up 17.30h - 18.30h, com Isabel Valverde
Sessão Jam / Jam Session 18.30h - 20.30h

O aquecimento é um modo de progressivamente evoluir em conjunto para a Jam. Com base em princípios de Body-Mind Centering, Release and Alignment, Tai Chi, Alexander, Ideokinesis entre outros damos atenção ao acordar das percepções principalmente cinestésicas, através da capacidade de respirar, descontrair (dar peso), e escutar/seguir a fluência movimento próprio e dos outros, mantendo a integração ou controlo do centro-de-gravidade. As relações de contacto estabelecidas nem sempre são físicas, explorando outros modos de interacção através percepção da energia electromagnética que emanamos. "Contact Improvisation works with lines of force, both inside and outside the body. It strengthens the body rather than breaking it down, so it enables a dancer to move at the limits of their own potential. The result is someone who moves in internal and external zynchrony, whatever their range, whatever their dynamic Jennifer Mascall speaks fondly of Paxton's image of the long life of the dancer. 'Contact is the only thing that I've discovered that can allow me to have a long life,' she says." Ryan Peter in Contact Quartely Summer/Fall 1997, reprinted by permission of the author from Dance Connection Vol. 13 Nº 3, September/October 1995, Calgary, Alberta, Canada APAREÇAM!!! COME ON IN!!!

When
Sat, December 18, 5:30pm – Sun, December 19, 8:30pm GMT+00:00
Where
Fábrica do Braço de Prata /Sala Wittgenstein, Rua da Fábrica do Material de Guerra, nº1, (em frente aos Correios do Poço do Bispo) (Bus 28) Lisboa

Isabel Valverde é coreógrafa, performer, investigadora e professora em artes transdisciplinar praticante de Contacto Improvisação há mais de 15 anos em Amesterdão, São Francisco, Los Angeles e Lisboa. Licenciada em Dança pela FMH/UTL, completa a School for New Dance Development, SNDD/AHK, Amesterdão (Bolsa ERASMUS, 1991), onde estuda Improvisação, Contacto Improvisação, Técnica de Alexander, Release and Alignment, Body-Mind Centering, e Hands-On, com Simone Forti, Mary Fulkerson, John Rolland, Pauline de Groot, Kirstie Simson, Susan Rethorst, Cathy Weis, Karen Bernard, Trude Cone, Ria Higler, entre outros. Na Califórnia (1996-2005) trabalha com K.J. Holmes, Kirk Andrews, Mary Herzog, Teri Carter, Sten Rudstorm, Seth Leon, Jacqueline Shea Murphy, e outros, em CI, Teatro Físico, Iyengar Yoga e Tai Chi, enquanto realiza Mestrado em Inter-Artes, SFSU (Bolseira Fulbright), e Doutoramento em História e Teoria da Dança, U.C.RIverside (Bolseira FCT/PRAXIS XXI). Presentemente desenvolve Pós-Doutoramento em Dança e Tecnologia (Bolseira FCT/POTCI) afiliada ao Centro de Artes e Tecnologias/Instituto de Humanidades e Ciências Inteligentes, no Grupo de Visualização e Interfaces Multimodais Inteligentes, VIMMI/INESC-ID e FCSH/UNL. Co-fundadora do Contacto Improvisação Lisboa Jam (2006-). Autora do livro tese, Interfaces Dança-Tecnologia: um quadro teórico para a performance no domínio digital.Doação Sugerida/Suggested Donation: 3 Euros(No one will be turned away for lack of funds)

cilxjam@gmail.com