quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Workshop: Desenho de Luz para Espectáculos - Lisboa

22 e 23 de Fevereiro
Formador | Pedro Rua

A Restart, Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias vai realizar nos dias 22 e 23 de Fevereiro o workshop de Desenho de Luz para Espectáculos, com formação a cargo de Pedro Rua.

O objectivo principal deste workshop, dirigido a interessados e profissionais de técnico de espectáculos, é desenvolver nos formandos noções teóricas e práticas sobre o desenho técnico de iluminação em 2D e 3D.

Durante a formação os alunos vão ainda observar trabalhos 2D e 3D, , desenho e perspectiva do desenho de iluminação, desenho de luz 2D, desenho de Luz 3D, levantamento de espaços e ainda interpretar globalmente uma proposta de desenho de iluminação do espectáculo (simbologia). No final vão também adquirir noções básicas de desenho 2D e 3D.

Pedro Rua, formador deste workshop, desenha a iluminação de grupos musicais como por ex: Heróis do mar, Dulce Pontes, Luís Represas, Mafalda Veiga, etc.

A partir de 1992 junta-se ao atelier “O Acaso”,e aprende a desenhar a partir de programas informáticos (Microsoft Visio). Entretanto especializa-se no desenho de exposições como o “Engenho e Obra”, “Liberdade e Cidadania”, “Pavilhão de Portugal” em Aichi Japão , etc.
A partir de 2001, começou a desenhar os seus projectos em 3D melhorando assim as apresentações dos seus trabalhos. Formador de Iluminação e multimédia desde 1998 na Etic, é também formador na Restart desde o seu início.

LINKS
http://www.pormenor.pt

PREÇO
Inscrição - 50€
Geral + 130 €
comunidade restart: 20% desconto
dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
parceiros restart: 10% desconto
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até uma semana antes do início

Restart
Rua da Quinta do Almargem, 10, Belém
Tel. 213609450 - Fax. 213609459
E-mail. info@restart.pt
http://www.restart.pt