segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Oficina de Teatro e Escrita - Porto

2 ª Edição

Calendário: 28 de Janeiro de 2011 das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30 e 29 de Janeiro de 2011 das 10h00 às 14h00.
Duração: 12 horas
Preço: 60€
Programa:
Tendo como mote a escolha de uma cor, nesta oficina o teatro será tratado a partir da construção da personagem, processo essencial ao trabalho de actor. Trabalhar-se-à a concentração, a escrita criativa, a expressão e o processo de construção de personagens, bem como a voz.
Fase I
“O Actor” - utilização de jogos de interacção e movimento, que proporcionam uma convivência social saudável desenvolvendo assim relações de confiança entre os participantes, bem como a tomada de consciência do próprio corpo e a liberdade do movimento, desde a improvisação à criação das partituras do actor e do elenco, até à sua articulação com componentes cénicas e técnicas.
Fase II
Criação de um trabalho final - desenvolvimento no âmbito colectivo de competências e apetências em diversas funções relacionadas com o espectáculo (este será fruto de diversos textos apresentados pelos próprios participantes no decorrer das sessões).
Fase III
Performance final - Concretização dos conhecimentos adquiridos.

Orientadora: Vera Cunha, licenciada em Ciências da Comunicação, tem também vários cursos e formações de representação, encenação e dramaturgia; Estreou-se nas várias áreas em locais de referência nacional e internacional, colaborando em produções individuais e colectivas em Portugal, Espanha, França e Bélgica. Também é autora de poesia e prosa.

Inscrições até 21 de Janeiro no Vivacidade – Espaço Criativo

Para mais informações contacte-nos: 220937093 - 913212884 ou geral@vivacidade.pt