Nestas aulas iremos partir do nosso corpo como reservatório de informações próprias e vamos nos disponibilizar para estabelecer contacto com outros corpos, através de duetos, trios, ou grupos maiores. O contacto servirá como descoberta do corpo e ampliação das possibilidades de movimento, gerado a partir da imprevisibilidade das ligações que se vão estabelecendo com o outro.
Partiremos de algumas bases técnicas já conhecidas do contact-improvisation, abordaremos padrões de movimento específicos, exploraremos as possibilidades de pontos de contacto, faremos improvisacões estruturadas, para chegar a uma linguagem singular, que será gerada ao longo destas sessões.
Nestes três meses faremos pontualmente visionamento de videos e espetáculos como forma de conhecer as posssibilidades e várias formas do contacto.
Marina Nabais
As suas bases de contacto começam com os estudos na School For New Dance Development (SNDO) em Amsterdão, com Benno Voorham e Nancy Stark-Smith; em Portugal destaca a formação e colaboração em performances com Peter Michael Dietz, formação com Kurt Koegel e contacto como intérprete com Nigel Charnock.
No ano de 2011 frequenta o Contactfestival Freiburg com Karen Nelson, entre outros.
Em 2003 funda “a menina dos meus olhos ass. cultural”, onde a dança tem sido o motor e elo de ligação do seu trabalho, como intérprete, coreógrafa, formadora e diretora artística.
Datas: Todas as 4ªs
Horário: 19h30 – 21h00
Local: Estúdio de Dança da Companhia Clara Andermatt (ACCCA) no Espaço INTERPRESS
Morada: Rua Luz Soriano, Bairro Alto, Lisboa. Metro: Baixa-Chiado (linha azul)
Informações/Inscrições: http://www.ameninadosmeusolhos.com | 92 212 44 53 | producao.ameninadosmeusolhos@gmail.com