segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aulas de Contacto - Lisboa

NÚCLEO DE DANÇA | Março a Junho de 2012
Aulas de Contacto com Marina Nabais

Nestas aulas iremos partir do nosso corpo como reservatório de informações próprias e vamos nos disponibilizar para estabelecer contacto com outros corpos, através de duetos, trios, ou grupos maiores. O contacto servirá como descoberta do corpo e ampliação das possibilidades de movimento, gerado a partir da imprevisibilidade das ligações que se vão estabelecendo com o outro.
Partiremos de algumas bases técnicas já conhecidas do contact-improvisation, abordaremos padrões de movimento específicos, exploraremos as possibilidades de pontos de contacto, faremos improvisacões estruturadas, para chegar a uma linguagem singular, que será gerada ao longo destas sessões.

Marina Nabais
As suas bases de contacto começam com os estudos na School For New Dance Development (SNDO) em Amsterdão, com Benno Voorham e Nancy Stark-Smith; em Portugal destaca a formação e colaboração em performances com Peter Michael Dietz, formação com Kurt Koegel e contacto como intérprete com Nigel Charnock.
No ano de 2011 frequenta o Contactfestival Freiburg com Karen Nelson, entre outros.
Em 2003 funda “a menina dos meus olhos ass. cultural”, onde a dança tem sido o motor e elo de ligação do seu trabalho, como intérprete, coreógrafa, formadora e diretora artística.

Datas: Todas as 4ªs
Horário: 19h30 – 21h00
Local: Estúdio de Dança da Companhia Clara Andermatt (ACCCA) no Espaço INTERPRESS
Morada: Rua Luz Soriano, Bairro Alto, Lisboa. Metro: Baixa-Chiado (linha azul)
Informações/Inscrições: www.ameninadosmeusolhos.com | 92 212 44 53 | producao.ameninadosmeusolhos@gmail.com