quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Oficina de Cenografia e Figurinos - Guimarães

Adultos
Quinta 08 e Sexta-feira 09 Março | 19h00-22h00
Sábado 10 Março | 10h00-13h00 e 14h30-17h30
Dramaturgia Visual - Espaço Cénico e Figurinos
André Guedes

O artista visual André Guedes propõe uma oficina onde serão abordados vários aspetos relacionados com a criação dramatúrgica visual para a cena (teatro, dança, performance, etc.), e em particular, o valor da presença nesta de elementos como o desenho espacial e de figurinos/guarda-roupa.
O objetivo da oficina será o de familiarizar os participantes com duas áreas de pensamento e criação nucleares da obra cénica - tenha ela uma configuração tradicional ou experimental, em si mesma e na relação entre o espaço de cena e a plateia: o caráter físico e visual, que se constrói em matéria e significado a partir do espaço cénico (cenografia) e dos figurinos/guarda-roupa.

A oficina irá aliar uma vertente teórica à prática, desenvolvida ao longo de três sessões, nas quais serão enquadrados conceitos através da apresentação de obras de diversos autores, e também através de projetos concebidos pelo próprio artista para espetáculos de teatro e de dança. No último dia será introduzido um breve exercício de conceção espacial e/ou de figurinos, que servirá para pôr em prática questões introduzidas nas sessões anteriores, de modo a abordar o processo de conceção e feitura.

Local Espaço ASA
Preço 5 eur
Duração 12horas (2 sessões de 3 horas e 1 sessão de 6 horas)
Lotação 15 participantes
Data limite de inscrição 01 de março
As inscrições podem ser efetuadas no CCVF ou no site http://www.ccvf.pt através do preenchimento do formulário disponível online. Para aceder ao formulário, clique aqui.