quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Formação de Actores - Alverca do Ribatejo

Todos utilizamos uma imagem, uma postura e uma presença que se reflecte e oscila nos vários “eus” que apresentamos em diferentes ambientes quotidianos, seja no trabalho ou num jantar de amigos.
A vida interior é, segundo Stanislavski, a criação que cabe a uma actor construir para obter uma personagem, cativante, verdadeira, enérgica, com história e vida própria.
Esta formação trabalhará isso mesmo, essas ferramentas, tão importantes quer para profissionais como professores, actores, formadores, estudantes, oradores, quer para quem se proponha a conhecer-se melhor, e com elas optimizar os seus veículos de comunicação: da voz à linguagem corporal, passando pela presença, movimentação no espaço, comportamento, energia.
A consciência de todos estes elementos e do seu conjunto é preciosa a quem reconhece que a nossa vida depende em grande parte da forma como comunicamos e nos apresentamos aos outros.
 

Local: Auditório Cegada Grupo de Teatro, Praceta 25 de Abril, Sala 4, 2615-033 Alverca do Ribatejo
 

Direcção/formador: Hugo Sovelas
 

Duração: 3 meses a ter inicio a 3 de Março
 

Apresentação de espectáculo final
 

Valor: 100€ mensais (desconto de 30% para inscrições até 28 de Fevereiro)
 

Contactos para inscrição: 926 941 164 | 910 923 397 | cegada@gmail.com
 

Breve resumo do Formador Hugo Sovelas:
Actor profissional desde 1997, é licenciado pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Da sua formação fazem parte: OdinTeatret, Living Theatre, International School of Theatre Antropology, (com direcção de Eugénio Barba), Voyages du Geste e ainda Marion Gough.
No seu percurso artístico trabalhou com Propositário Azul, Teatro da Trindade, Teatro Praga, Rui Horta-Espaço do Tempo, Gato que Ladra, Ruínas Associação, Cendrev, Teatro Novo, Conservatório de Musicade Lisboa, entre outros.
Tem trabalhado ainda como encenador, programador cultural, formador, professor de expressão dramática e produtor.
Em 2011 é distinguido pela Federação Portuguesa de Teatro com o prémio para Melhor Encenação, noConte 2011, com o espectáculo «Terror e Miséria» a partir de «Terror e Miséria no Terceiro Reich» de B.Brecht, produzido pelo Blablabla Teatro Jovem de Campo Maior (prémio Ruy de Carvalho para Melhor Produção)