segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Workshop com Sofia Dias & Vítor Roriz - Lisboa

CICLO WORKSHOPS NOVAS TENDÊNCIAS ARTES PERFORMATIVAS
com SOFIA DIAS & VÍTOR RORIZ
2 e 3 de Março 2013
2 Mar.(sáb.): 17h30-21h30 | 3 Mar. (dom.) 11h-19h
Preço - 60€ até dia 26 Fev. | 65€ a partir 27 Fev.

Os trabalhos das mais recentes gerações de artistas surpreendem-nos com novas leituras, novos
olhares e articulações com o mundo. Quando criam, relacionam-se, de forma vibrante, com uma sociedade em mudança rápida e abrupta da qual fazem parte.       

Neste workshop vamos pesquisar algumas formas de entrar no movimento, através de estados físicos/mentais que temos vindo a explorar nos nossos trabalhos. São estados que seguem determinadas regras que exigem uma grande concentração mas, uma vez dominadas, o importante é encontrar for­mas de transgressão e desvio com base no imaginário individual. Desta forma pretende-se que cada pessoa explore a sua própria linguagem física dando especial atenção à qualidade da “presença”. De que forma é que alguns detalhes na acção (postura, timming, olhar, etc.) informam/influenciam a nossa presença e a leitura daquilo que fazemos?

O workshop será dividido em três partes: activação da percepção e mobilização geral; improvisação e pesquisa, que poderá ser feita em colaboração ou individualmente e um momento de reflexão e retorno à calma.

Sofia Dias & Vítor Roriz
Sofia Dias e Vítor Roriz são bailarinos e coreógrafos independentes a colaborar desde 2006 na pesquisa e concepção de vários trabalhos de dança, apresentados em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Roménia, Bélgica, Inglaterra e Holanda. Têm leccionado vários workshops (no c.e.m., Forum Dança, Companhia Instável e Módulos Nómadas/Alkantara) e a disciplina Oficina de Corpo ao Curso de Teatro da ESAD - Caldas da Rainha.
São artistas associados da Materiais Diversos e d'O Espaço do Tempo.
http://sofiadiasvitorroriz.blogspot.pt/

Forum Dança – Associação Cultural
EDIFÍCIO | LX Factory | Rua Rodrigues Faria, 103
1300-501 Lisboa
Contactos:

21 342 89 85 | 92 510 35 96
forumdanca@forumdanca.pt

http://www.forumdanca.pt