sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Coffeepaste recomenda (XXXV)

Concerto: Crystals Castles
Os Crystals Castles voltam a Portugal para dois concertos: dia 16 de Fevereiro no Hard Club, no Porto, e dia 17 de Fevereiro no TMN ao Vivo, em Lisboa.
A banda canadiana vem apresentar o seu terceiro álbum, "(III)", onde continuam a explorar uma electrónica experimental de influência punk, passando, no entanto, a dar menos destaque aos samples 8-bit (saídos da música de vídeo jogos dos anos 90) que tanto marcaram a banda nos primeiros discos.
Espera-se um espectáculo físico e intenso, como costumam ser, com a vocalista, Alice Glass, a entregar-se de forma completa ao público e à música.

Por Dinis Correia

Exposição: Graça Morais
“Os Desastres da Guerra”, pintura e desenho de Graça Morais, inaugura o ciclo de exposições temporárias do ano de 2013, na Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva. Comissariada por João Pinharanda, a exposição tem o apoio mecenático da Fundação EDP, dando continuidade a uma gratificante parceria iniciada em 2008. Esta parceria trouxe ao espaço do museu uma série de mostras de artistas portugueses: Mário Cesariny, António Sena, Fernando Lemos e, agora, Graça Morais.
(...) O trabalho de Graça Morais trata do Tempo e do Lugar. Ela construiu a sua imagem investigando memórias e transformando realidades: a do Portugal rural que mudava e perdia o seu tempo e o seu lugar no Mundo. Através dela vimos Trás-os-Montes agarrando-se à longura do céu, à dureza do ar, à antiguidade da voz, à violência de uma beleza esquecida.

Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva
Até 14 de Abril
http://fasvs.pt

 

Espectáculo:  LENZ

A Truta volta ao Negócio e em colaboração com a ZDB, apresentam de 13 a 24 de Fevereiro, o espectáculo LENZ, uma adaptação da novela com o mesmo nome de Georg Büchner.
LENZ é uma criação do actor Pedro Lacerda e é uma proposta de teatro para um actor e um pintor. Os pontos de partida são: o texto da novela de Georg Büchner "Lenz", numa tradução de Nuno Júdice e uma tela em branco.
LENZ constrói-se nesse encontro, nessa relação entre a imagética e o discurso.
O espectáculo reconstrói o percurso de Lenz que parte para uma viagem solitária acompanhado por imagens de uma aspereza gélida e uma natureza imensa, tentando sobreviver a si próprio e ao mundo.
Espaço Negócio|ZDB
Rua de O’ Século, nº9 porta 5
4ª a Domingo | 21h30
Entrada: 7,5€ | Entrada estudantes em grupo 5€
+351 213430205 | reservas@zedosbois.org