sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Formação e Especialização de Actores Teatro

Todos os interessados em participar ou recolher informações relativamente a este curso, por favor entrar em contacto através deste e-mail: producoesteatrais2@gmail.com

Apresentação:
No âmbito duma parceria entre João Rosa e o ISLA-Lisboa criou-se condições para a criação de um curso renovador que vai permitir aos candidatos ter uma formação a um nível exigente e uma perspectiva mais realista da actividade profissional teatral. O Curso de formação de actores do ISLA pretende formar um artista cuja preparação se dará por meio de uma formação teórico-prática, considerando os rápidos processos de comunicação contemporâneos, que produzem constantes transformações.

Este curso contempla o domínio das artes de palco, numa prática de educação artística generalizada. Corpo e movimento, voz e canto, introdução ao teatro e os vários estilos, interpretação e processos criativos.

Não se pretende formar um simples actor, mas sim um elemento criativo capaz de responder às exigências do mercado e que tenha uma cultura teatral sólida e capaz de enfrentar as diversas correntes artísticas na sua carreira profissional.

Calendarização:
Janeiro de 2010 – finaliza a Maio de 2010

Apresentação Final:
Junho de 2010

Coordenação:
João Rosa

Corpo Docente:
Yann Gibert (dança contemporânea)
Paula Oliveira (Voz e canto)
Cristina Benedita (movimento cénico)
André Gago (Técnica da Mascara)
João Rosa (concepção e direcção cénica)

Duração:
280 horas