Começa hoje!
4as feiras
20h-22h30
€50 mês
Espaço Evoé
R.das Canastas 36
Sé, Lisboa
218880838
968243995
www.evoe.pt
Destina-se a todos os jovens e adultos interessados e disponíveis em trabalhar, pensar e pesquisar o movimento, curiosos na exploração do corpo, com ou sem experiência em dança.
Rita Lucas Coelho
Estudou na Escola Elementar e Escola Técnica de Profissionais de Bailado, da Companhia Nacional de Bailado. É formada em Dança pela Rambert School, Brunel University, Londres. Fez aulas e participou em workshops em Portugal, Inglaterra, França, Bélgica e Alemanha. Teve aulas de teatro com Suzana Borges e Capoeira com a London School of Capoeira. Frequentou o Curso de Gestão/Produção das Artes do Espectáculo no Fórum Dança.
Como bailarina/intérprete, desde 1999, já trabalhou com Gisele Vienne e Etienne Bideau-Rey (França), com DV8-Physical Theatre, Enrique Perezalba Red, Yael Flexer, Rachel Thew (Inglaterra), em Portugal com: Jamie Watton – Comp.Instável, CriaDança, Cie. Kumulus, Sofia Belchior, Hugo Vieira, Maria João Pires, Teresa Simas, Maria Ramos, Pedro Ramos, Silvia Pinto Coelho, Carlota Lagido e Nuno Nunes. Criou o solo In Bits and Pieces, para a exposição She is a Femme Fatale, Museu Colecção Berardo. Co-criou o dueto Nove e Meia, com Sophie Leso, apresentado na Mostra de Trabalho de Palmela e na Plataforma Coreográfica da Quinzena de Dança de Almada. Nos videos Ophelia, acto I e E eu era... e o documentário Partes de Cláudia Batalhão. Com a artista plástica Ana Rito no video Encore, exibido na exposição Amália – Coração Independente, Museu Colecção Berardo; em Puppe Project, com exposição em Vienna; na performance Corps Double na inauguração da exposição A culpa não é minha, Museu Colecção Berardo; e em There is no world where there is no mirror para o festival Temps d’Image 2010. Actualmente está envolvida no projecto A História é Clandestina, uma performance digital, coodenada por Eunice Gonçalves Duarte e a ser apresentada em Outubro e Novembro deste ano. Prepara também uma nova performance com Ana Rito e Sophie Leso, a ser apresentada no festival Temps d’Image 2010 no Carpe Diem em Lisboa. Lecciona dança criativa na Portela e dança contemporânea no Espaço Evoé desde 2007.