quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Teatro para crianças - Lisboa

EVOÉ CRIANÇA

Face à procura que se tem demonstrado, o Espaço Evoé lança um Curso de Teatro para Crianças. Agora sim, os mais pequenos vão realmente poder brincar ao faz de conta!

TEATRO PARA CRIANÇAS

Professor: Carolina Abrantes
Destinatários: Crianças a partir dos 8 anos
Horário: Sábados das 11h às 13h

Breve descrição:
Na prática teatral, a imaginação, as ideias e os sentimentos são representados através do movimento, do som, da imagem e da acção dramática. Conhecer as linguagens teatrais possibilita às crianças a criação de mecanismos e competências que tornam mais concretas as suas ideias e sentimentos, consolidando assim o conhecimento de si, dos outros e do mundo.

Brincar ao faz de conta, saber jogar o jogo e estar com o outro são algumas das premissas desta proposta de formação para crianças.

O Teatro pode, de várias formas, impelir à formação da criança. Por um lado, ajuda na construção da sua visão do mundo, permitindo articular ideias e experiências e observar as diferenças e as semelhanças com os outros. Por outro, dá forma à expressão de atitudes e ajuda a exercitar o pensamento crítico. Assim, impelem as crianças ao desenvolvimento da sua própria personalidade e estilo, fazendo-as explorar uma enorme variedade de contextos que, mais uma vez, a conduzem à sua visão do mundo. Estes contextos desafiarão-nas a examinar as suas atitudes e as dos outros e a relativizar as suas opiniões quando reflectem sobre o seu desempenho e o dos outros, estruturando as suas relações, afectividades e cidadania.

ESPAÇO EVOÉ - O Corpo das Artes
Rua das Canastras n.º36|40, 1100-112 Lisboa
tel/fax: (00351) 218880838
telm: 963816505 | 964462602
e-mail: evoe@evoe.pt | sítio: http://www.evoe.pt