quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Workshop: Como Desenvolver a Criatividade - Lisboa

"Todos nós nascemos criativos, curiosos, e com fome de explorar o mundo em redor e dentro de nós. A questão é como manter essas qualidades vivas?

Ao longo de 6 horas, tendo papel e caneta como ferramentas, com muita curiosidade e o desejo de explorar as suas capacidades criativas vai resolver uma série de exercícios práticos destinados a inspirar e manter viva a vida da sua imaginação."

A criatividade é um talento inato a todos os seres humanos, mas precisa de prática, para permanecer vibrante e crescer. Como explorar o nosso potencial criativo?

MÉTODO
Vivemos numa cultura onde a criatividade não é incentivada e onde cada vez mais as pessoas são formatadas de acordo com as pressões sociais.

Todos nós nascemos criativos, curiosos, e com fome de explorar o mundo em redor e dentro de nós. A questão é como manter essas qualidades vivas?

Com a minha experiência como criativo, formador e pensador, desenvolvi uma série de exercícios práticos destinados a inspirar e manter viva a vida da imaginação.As ferramentas são simples: papel e caneta. Os requisitos são a curiosidade e o desejo de explorar as capacidades criativas.

OBJECTIVOS
• reconhecer e confiar nos nossos instintos; • potenciar a sua capacidade de observação, curiosidade e desejo de explorar; • desenvolver uma prática diária de exercícios e estimular a criatividade no quotidiano; • seguir os seus instintos criativos e resolver problemas concretos; • libertar a sua imaginação.

TARGET
Este workshop é destinado a todos que tenham idades compreendidas entre os 16 e os 99 anos e pelo menos um problema por resolver."

Formador:
SENHOR TOCAS
Normalmente não gosta de falar de si. Mas a desobediência é uma característica permanente do seu modo de vida. Chegou ao mundo ao mesmo tempo que o homem partia para a lua. Formou-se em design gráfico, fotografia (ARCO) e desenho de modelo (SNBA).

Profissionalmente iniciou-se na J. Walter Thompson. Depois, passou pela McCann Erickson, BMZ/Park, W Portugal, TBWA Portugal, BBDO Portugal, , Publicis, Strat, Grupo Brandia e Lowe Lisboa. Em Barcelona estagiou na Tiempo BBDO e desenvolveu três campanhas internacionais (TBWA Hamburgo - Beiersdorf, TBWA Paris - Bell Europa e Lowe Paris - Skip). Desenhou capas de livros para editoras (Oficina do Livro e Terramar) e logotipos para os amigos. Há anos atrás teve um sonho:

desenhar uma revista desde o início (Número Magazine). Para a Experimenta Design/Design Wise desenvolveu o projecto "All You Can Eat", uma colecção de pratos para pessoas com preocupações dietéticas.

Odeia marisco, gente muito faladora e acha que a noite não é para dormir. Adora bons restaurantes, cidades cheias de luzes e tem mais de 200 pares de ténis. É um Haagen-Dazs-a-holic. Tem várias tatuagens.

Sempre que chove não utiliza chapéu de chuva e à mesa acompanha sempre o garfo com a faca. Nos poucos tempos livres que tem, faz jardinagem, diverte-se com os seus gatos e dá formação em criatividade. Hoje é art director freelancer em Lisboa. Poucos sabem o seu nome verdadeiro ou a sua verdadeira idade

Data e Horário: 24 de Outubro de 2010 - das 10h00 às 13h00 e das 15h às 18h
Preço: 70,00 €

Inscrições/Inicio:
Inicio a 24 de Outubro de 2010
As inscrições e pagamento até 23 de Outubro de 2010

+ info - telefone 21 800 16 22
HTTP://WWW.KABUKI.PT

ACADEMIA KABUKI
Rua Rosa Araujo nº12 CAVE (METRO Marquês de Pombal) – 1250-195 LISBOA
TELEF. 210994142/218001622 - GERAL@KABUKI.PT