sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Seminário Criação e Formação de Públicos - Lisboa

promovido pela New Way / Elite Club

CARLO TORRESANI, diretor do departamento de promoção e público do TEATRO ALLA SCALA DI MILANO, dirigirá a cerca de 40 agentes culturais portugueses um Seminário único sobre técnicas de Criação e a Formação de Públicos. Esta é uma iniciativa promovida pela NEW WAY / ELITE CLUB que irá decorrer nos dias 6 e 7 de Novembro de 2010, entre as 10h e as 18h, no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal.

Este Seminário é aguardado, há já alguns anos, por alguns programadores culturais de espaços de reconhecido mérito. Trata-se de um acontecimento de grande interesse para a cultura portuguesa pois trás a Portugal um dos maiores especialistas sobre um tema essencial mas ainda pouco trabalhado no território nacional. É de sublinhar o esforço de privados para fazer acontecer esta formação no nosso País, bem como a aprovação da administração do Teatro alla Scala que concorda em dispensar este membro da Direcção para partilhar connosco o Know-How, adquirido pela experiência de mais de uma década, encarando isto como parte da sua responsabilidade social.

Programa
No dia 6 de Novembro, Carlo Torresani partilhará com os presentes a história do Teatro alla Scala, enquanto Teatro Privado até 1921, passando pelo momento em que se tornou Teatro do Povo, mudança radical que marcou o caminho do teatro até aos dias de hoje. Seguirá dando aos presentes uma ideia das ocupações de que se encarrega num Departamento que trabalha a tempo inteiro na idealização e concretização de acções que visam a criação de novos públicos e a formação dos mesmos. Realçará a importância da noção de TEATRO como Serviço Público. No dia 7 de Novembro serão abordadas formas de envolvimento da comunidade com o espectáculo em produção.

Dr. Carlo Torresani
É desde 1999 o Director do Departamento de Promoção e Público do TEATRO ALLA SCALA DI MILANO, onde desempenhou também, entre 1995 e 1999, funções de assessoria de imprensa no Departamento de Comunicação. Entre 1987 a 1994 trabalhou no Departamento de Edição do PICCOLO TEATRO DI MILANO.

+ INFO
Data limite de inscrições: 31 de Outubro 2010
Valor da inscrição: €50 (cinquenta euros)
Este seminário tem o limite máximo de 40 inscrições, sendo o único critério de selecção a ordem de chegada das mesmas. Solicite o Formulário de Inscrição através do e-mail: geral@background.pt
A formação será ministrada em italiano com tradução
O seminário tem a duração de 12 horas
Horário: das 10 e às 13 horas e das 15 e às 18 horas (duas horas para almoço)
Local: Jardim de Inverno, São Luís Teatro Municipal, Rua António Maria Cardoso, 38 - 1200-027 Lisboa (Chiado

Contactos:
geral@background.pt
Tel: (+351) 21 840 25 01
Andreia Rebeca (+351) 93 406 16 93
http://www.eliteclub.pt