quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Corpus Lab - Laboratórios de Dança contemporânea - Lisboa

Fevereiro '11
Formadora: Vânia Gala

Laboratório
Dias 1, 8, 15 e 22 Fevereiro 11'
20:00-21:30 Aula Técnica Contemporânea

Corpus Lab pretende contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos técnicos na área da dança contemporânea de uma forma regular. Será um treino semanal para todos aqueles que se interessam pelas artes do corpo.

[Técnica Release]
Começando no solo e partindo progressivamente para movimento amplo no espaço.
A ideia central da aula é a conexão do bailarino com o solo e desenvolver a capacidade de direccionar energia conscientemente pelas diferentes articulações e membros do corpo, aumentando assim a capacidade e alcance do movimento no espaço. Trabalharemos e daremos especial atenção ao ir e sair para o solo de uma maneira fácil e ágil; e daqui encontrar suporte para movimento na vertical.
Através de movimentos padronizados trabalharemos diferentes aspectos: a oposição no corpo, mudança de peso e ainda a conexão entre extremidades e centro do corpo.
Mais tarde, investigaremos através de sequências de movimento, formas mais complexas de movimentação, envolvendo: quedas, espirais, posições invertidas, formas de movimentação acrobáticas e movimento amplo vertical pelo espaço.
Estudaremos a suspensão do corpo na vertical, saltos, construindo capacidade de explosividade e tónus que permitam essa suspensão.
Desenvolveremos a retenção (memória) de movimento através de sequências e frases que serão repetidas ao longo destas sessões. As aulas serão leccionadas em português ou inglês.

Preçário: Cada laboratório, constituído por quatro sessões, tem o preço de 35,00€

Informações:
Gala-me
Telf: 00351 912165226
Email Gala-me@hotmail.co.uk
Sitio http://www.vaniagalablogspot.com