quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cursos Intensivos de Tango Argentino - Lisboa

com Juan & Graciana
5as: 3, 10, 17, 24 Fev
20h00 - 21h15 Nível Iniciado
21h15 – 22h30 Nível Intermédio
Preço: 45€ (40€ até 19Jan)

A ideia central do nosso trabalho é abordar o tango argentino como dança tendo como base a improvisação de movimentos e portanto, ir mais alem do passo ou a coreografia do tango.
Entender o movimento como conceito global do nosso dia-a-dia com relação ao meio em que vivemos.
Concentramos no estudo de ferramentas básicas que têm haver com a própria linguagem do tango, tais como utilização do corpo como instrumento da dança.

Juan e Graciana
Bailarinos, maestros e coreógrafos profissionais do tango argentino de categoria internacional da cidade do Rosário, Argentina.
Os últimos milongueiros rosarinos formaram no ano 2000 o grupo El Flaco. Durante três anos dirigiram um espaço multidisciplinário destinado a interesses culturais “O Milonga el Corte “. Criaram e dirigiram o espaço “Mal de Amores “.
Participaram no V Festival de Tango de Buenos Aires onde foram finalistas do primeiro mundial de tango.
Foram convidados a dançar no teatro metropolitano de Calde Carriente e também no teatro da Ribeira no bairro “La Boca”. Assistiram o maestro Fabian Salas no seu V Congresso Internacional de Tango Argentino em 2003.
Em 2004 começam uma digressão pela Europa ditando seminários e fazendo workshops nos mais destacados festivais internacionais de tango argentino.
Trabalharam em varias cidades na Espanha, Inglaterra, Alemanha, Luxemburgo, Portugal, Suécia, Finlândia. Dançaram com as orquestras mais representativas do tango argentino da actualidade: como por exemplo Los Reis del Tango, Sans Souci, Color Tango, Narco Tango e tinham o privilegio de partilhar palco com figuras como Horácio Ferrera , Raul Garello , António Rios , Enrrique Morente , Amelita Boltar , Rubem Guaréz , Dulce Pontes e Mafalda Arenaut .
Em 2005 elegem Lisboa para dirigir a escola de tango argentino.
Desde 2006 que estão a residir em Lisboa. Já criaram e dirigem o espaço cultural L.E. Tango para a expressão pratica e aprendizagem do tango argentino.
São pioneiros na difusão, ensaios e a pratica do tango, criaram e dirigem os espectáculos, Alma de Tango (2005) e Um Fado por um Tango em 2007.
Em Fevereiro de 2008 criam, Portugal Em Tango - o primeiro encontro de tango em Portugal.
Em Março de 2008 participaram no 10º Congresso de Tango mega cita (2008) Boenos Aires Argentina.
Participaram também no Festival internacional de Lisboa (FTL 2008) com Orquestra Silencio, no Festival “La Miroposa” no Munich, Alemanha, no Tangocamp em Helsinki, Finlândia, no Festival Andanças (Carvalhais, S. Pedro do Sul, Portugal), no Tangoweek (Bergen, Noruega), no Festival “Neo and Tango Meeting” (Dusseldorf, Alemanha) e no Festival Internacional de Tango (Estocolmo, Suécia).

1001Danças no Ateneu Comercial Lx
Rua Portas de Sto Antão, 110
(ao lado do Coliseu dos Recreios
metro Restauradores/Rossio)

INFO e INSCRIÇÕES:
966509624 - 918762225
info@dancalisboa.com
http://www.1001dancas.com