quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Iniciação ao Teatro Playback - Lisboa

Um workshop orientado por José Marques e Virgínia Soares do Teatro Imediato, o primeiro grupo de Teatro Playback em Portugal

Horário: Sábado 19 e Domingo 20 de Fevereiro, das 13h às 18h00

(opcional – os participantes do workshop estão convidados a integrar nos ensaios do Teatro Imediato às 20h, nas quartas da semana anterior e a seguir ao workshop)

Local: Lisboa (a definir)

Preço: 60/50 euros

O Teatro Playback é um teatro interactivo em que actores e músicos representam de forma imediata e improvisada histórias verídicas e pessoais contadas pelo público. O objectivo é entreter e fomentar nas pessoas um sentido de comunidade.

O workshop visa iniciar os participantes na técnica e razão de ser do Playback. A seguir à prática de exercícios preparatórios, o workshop abordará as variações da forma curta que, numa representação de Playback, servem para aquecer o público e os performers, e a forma longa, que constitui o coração do playback, isto é a representação de uma história verídica.

Para se inscrever no workshop ou para mais informações, dirija-se a http://teatroimediato.weebly.com, ou contacte-nos por email (teatroimediato@gmail.com) ou telemóvel (José 91 436 6161 Virgínia 962911279)