segunda-feira, 26 de março de 2012

Workshop de Teatro: Práticas de criação para o público jovem - Lisboa

terça 10 a sábado 14 abril 10h00 às 13h00 e 14h30 às 17h30
Sala de Ensaios

75€, máximo 12 participantes
Inscrição obrigatória até 4 abril, envio de nota biográfica e carta de motivação, sujeita a seleção: teatromariamatos@egeac.pt

Dirigido a artistas e estudantes
Em inglês e francês

Um workshop dedicado ao teatro que se produz para os mais novos, em torno da luz e do movimento. Convidámos Francesca Sorgato e Flop Lefebvre a partilhar com os participantes neste workshop o seu conhecimento e experiência na criação e cenografia das artes de palco para o público mais jovem. Uma formação para criadores de várias áreas coordenada por dois artistas com um universo muito singular. Francesca Sorgato irá trabalhar sobre o corpo/movimento e explorar diariamente elementos como a madeira, fogo, terra, metal, água e Flop trabalhará com o grupo a luz e materiais em ressonância com estes elementos.

Uma parceria entre o Maria Matos Teatro Municipal e A Tarumba/CAMa — Projecto Funicular

Francesca Sorgato desenvolve o seu trabalho em torno da poesia, da música, do canto e dos objetos. Dirigiu com Isabelle Kassler a companhia Phenomene Tsé-Tsé, onde produziu diversos espetáculos, entre os quais CouCou. Com a Cie. Lili Désastres criou Gribouille e apresentou em Portugal Cheio de (pequenos) nadas no Festival Fimfa LX11.

Flop Lefebvre pertence ao Groupe Zur, além de trabalhar com outras companhias, como Cie. Skappa ou Cie. Lili Désastres. Desenvolve um projeto artístico e diversas pesquisas onde é notório como o seu fascínio pela luz, a sombra e a imagem em movimento o levou a colocar nas instalações que produz a fragilidade do reflexo.