terça-feira, 12 de junho de 2012

Workshop de Voz para Profissionais e Amadores - Almada

A utilização correcta do aparelho vocal é fundamental, deve ser trabalhada como um instrumento. Principalmente para o profissional que a usa como ferramenta de trabalho, mas também para todos aqueles que querem conhece-la, controlá-la e conservá-la. A má utilização da voz provoca danos a que não damos muita importância, mas que podem ser irreversiveis. Saber lidar com as questões ...que a envolvem, tais como a postura, respiração, relaxar, colocação, articulação, projecção afinação e ritmo, são os objectivos a alcançar neste Workshop. 

Será fornecido no final do workshop um comprovativo de participação.
 
Dias: 18 e 25 de Junho | 2 e 9 de Julho | Segundas Feiras | Horário: 19:00 às 21:30 | Nº de horas: 10

Público-alvo: Actores | Radialistas | Locutores | Consultores | Advogados | Professores | Vendedores e Outros Profissionais que Utilizem a Voz na sua Actividade Profissional e Todos Aqueles que Pretendam Desenvolvê-la.

Nº Limite de Participantes: 15 - Minimo: 8 | Data Limite para Inscrições: 15 de Junho | Preço: € 60,00 (não sócios)€ 45,00 (sócios) Local de Formação: Teatro Extremo | Morada: Rua Serpa Pinto , nº 16 – Almada
Formadores: Afonso Guerreiro (encenador e actor) e João Ricardo Costa (músico e actor)

Organização: ARENA de Feras Associação Cultural
Contactos: Tel: 96 61 90 298
Inscrição: Solicitar ficha de inscrição para o e-mail: arenadeferas@gmail.com

AFONSO GUERREIRO: Nasceu em 1964, frequentou a Escola de ArtesDecorativas António Arroio, estudou Dança no Conservatório Nacional e frequentou aulas de canto e voz com, Luís Madureira e Cristina de Castro. Mestre em Encenação pela Escola Superior de Teatro e Cinema.

Iniciou a carreira profissional, em 1987, como bailarino na Companhia de Dança Tejo, participou em vários espectáculos de teatro musical com Filipe Lá Feria, entre os quais destaca: “What Happened to MadalenaIglésias”, “Passa por mim no Rossio”, “Maldita Cocaína”, com o mesmo autor participou nos programas de televisão “Grande Noite” e “Cabaret” neste último foi também coreografo. Na EXPO98 participou no espectáculo “Peregrinação” com direcção de João Brites, Teatro O Bando. Entre 1999 e 2003 reside no Porto e ingressa como actor na companhia de Teatro Art’Imagem, também dirige o movimento de várias peças e encena espectáculos. Ainda no Porto encena espectáculos para infância na Biblioteca Municipal do Porto e dirige o Grupo de Teatro Amador de Esmoriz “Os Arautos”. Em 2004 regressa a Almada, colabora como actor no Teatro Extremo e junta-se à PIAJIO Associação cultural na coordenação/produção e com a qual desenvolve e participa em projectos artísticos, entre osquais destaca: “OqueStrada”, “Incrível Club”, “Incrível Tasca Móvel” e “A Vozdo Farol – sentinela do Tejo”. Em 2011 cria a ARENA de FERAS Associação Cultural e encena com este grupo “FERAS AMESTRADAS – Comédia Musical Negra à Portuguesa. Como formador, ministrou várias formações de Dança e Teatro.

João Ricardo Costa(n. 1981) iniciou a sua formação musical no instituto Vitorino Matono, concluiu o curso completo de jazz em Piano e Voz na Escola de Jazz e Música Moderna de Almada-Seixal e o curso de jazz em Voz pela Escola de Jazz Hot Club de Portugal. Da sua actividade salientamse os projectos FreeMusic, Parágrafo, Inbeatrio, Cordofolia, J.J. Experience e Fósforo. Participou também com o Teatro do Elefante.

A ARENA de Feras é uma associação cultural criada recentemente, em Almada, a partir da vontade dos que participaram na formação em Teatro/Espectáculo dirigida por Afonso Guerreiro que decorreu no Incrível Club, entre Outubro de 2010 e Março de 2011.
Principalmente vocacionados para o Teatro, pretendemos igualmente, promover formações e seminários nas áreas das artes performativas, dirigidos a diversas faixas etárias, que servirão de plataforma para a criação de diversos objectos artísticos e actividades socioculturais, nos quais o cruzamento de gerações e o envolvimento com as comunidades locais será a finalidade primordial a atingir.

A primeira criação foi: “FERAS AMESTRADAS – Comédia Musical Negra à Portuguesa” em Fevereiro de 2011 | Em 2012 estreia "Martírios" e "PEEPASHOW