quinta-feira, 14 de junho de 2012

Workshop the Dynamic Releasing Technique

Grande workshop the Dynamic Releasing Technique com Isira Makuloluwe,
 a dinamizar um curso pela primeira vez em Portugal!!!
 
A formação em DYNAMIC RELEASING TECHNIQUE © (técnica de libertação dinâmica) visa combinar os aspectos livres e improvisados do Release Dance (dança de libertação) através de uma abordagem verbal, sendo dado aos alunos indicações a serem seguidas: consciencialização óssea, qualidade de movimento articular, os nervos espinhais e o caminho respiratório. Estes são seguidos de uma visualização interna destas ideias para libertar tensão e guiar a linha de visão através de movimento. São então apresentados uma série de exercícios fixos ou codificados, terminando numa frase coreográfica curta para reforçar estes princípios. A formação é inspirada pelos princípios de Consciencialização Através do Movimento (Awareness Through Movement) relacionados com a coluna vertebral e com a experiência do coreógrafo como biólogo molecular onde trabalhou durante algum tempo em genética do desenvolvimento.

Este método é útil não apenas para bailarinos, mas também para todas as pessoas que trabalham com o corpo como meio de expressão (músicos, actores, apresentadores, entre outros) e todos aqueles que queiram ganhar confiança no seu corpo, melhorar a agilidade e tonificar os seus músculos.

 Datas: de 16 de junho a 14 de Julho (todas as quintas feiras, das 18h30m às 20h30m e sábados, das 11h30m às 13h30m
 
Local: Estúdio de Dança Sétima Posição, rua Santo António da glória, nº 38 Lisboa (Metro Restauradores)
 
Preço: 1 x semana - 30 euros
             2 x semana - 40 euros
 
 Inscrições: estudiodedanca7posicao@gmail.com, tel: 966189406
 
Sobre o Professor:
O Isira Makuloluwe nasceu no Sri Lanka e cresceu em Londres. Depois de estudar Biologia Molecular, estudou ballet clássico e terminou os seus estudos de dança no Alvin Ailey School em Nova Iorque.
O Isira dançou durante uma década, tendo trabalhado com coreógrafos como  William Forsythe, Rui Horta, Maurice Béjart, Talley Beatty, Alvin Ailey, Dominique Boivin e Abou Lagraa. No ano 2000 começou a coreografar e dirigiu a sua companhia VIVID.danse em França, financiada pelo Ministério da Cutura Francês, durante um período de oito anos.
Agora, com base em Londres, o Isira trabalha como coreógrafo e como professor freelance, ensinando a sua própria técnica de libertação dinâmica (Dynamic Releasing Technique ©). Os seus trabalhos mais recentes foram para o Ballet du Grand Théâtre de Genève (Suiça) e o Phoenix Dance Theatre (Reino Unido), tendo recebido aclamação nacional e internacional.

Para obter mais informações sobre o Isira agradece-se a consulta do seu site: 
www.dancetheatremedia.com