quinta-feira, 12 de julho de 2012

Curso: Projecto em Grande Formato - Lisboa

10 Out
O curso de Projecto em Grande Formato destina-se a fotógrafos, estudantes de fotografia e artistas plásticos de nível intermédio a avançado, interessados em adquirir, desenvolver e aplicar técnicas de fotografia de grande formato a projectos de âmbito artístico.

Este curso, eminentemente prático, decorrerá em dois semestres, durante o período de um ano lectivo. No primeiro semestre far-se-á a introdução teórica aos princípios ópticos, técnicos e fotográficos inerentes à fotografia em grande formato e à interpretação fotográfica, recorrendo a fotómetros de luz incidente e reflectida, das condições de iluminação existentes e/ou construídas, através de exercícios práticos acompanhados em aula. Neste semestre iniciar-se-á o planeamento dos projectos autorais a desenvolver durante o curso.
No segundo semestre, aprofundar-se-ão as matérias técnicas anteriormente abordadas e e desenvolverse-ão os projectos autorais propostos pelos alunos, acompanhados pelo professor, até à fase de apresentação final em exposição.

Professor:
Daniel Malhão

Calendário:
35 Semanas - 1 sessão semanal
10 Outubro a 3 Julho

Horário e Localização:
aulas em sala - atelier do professor
Rua Duques de Bragança, 6 – 1º
quartas-feiras 18h30 - 22h30
aulas em exterior - locais a definir
preferencialmente sábado de manhã: 9h/10h – 13h/14h
em local e datas a determinar

http://www.atelierdelisboa.pt/ 

Atelier de Lisboa
Av. Ant. Augusto Aguiar, 80 - 3ºEsq 
1150-018  LISBOA