segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Curso de Teatro e Inteligência Emocional

C/ THIAGO JUSTINO

Técnicas de representação para Atores e Não-Atores

Atualmente todos nós lutamos para vencermos aspectos negativos da nossa personalidade, procurando desenvolver competências emocionais que potencializem as nossas relações interpessoais e profissionais. O teatro é das artes mais socializadoras e promove um espaço de convívio e de evolução colectiva, de troca de experiências e vivências que se tornam momentos marcantes e significativos nas nossas vidas.

Este curso é destinado a atores e não-atores. Utiliza as técnicas de representação de atores para estimular o potencial emotivo, artístico e criativo de seus intervenientes de modo a desenvolver a auto-estima, a confiança, a assertividade, a criatividade e torná-los pessoas melhores e mais bem preparadas para o seu dia-a-dia.

Cruzando técnicas comportamentais de inteligência emocional, bioenergética e teatro, este curso é inovador e funciona como uma grande ferramenta prática a aplicar na nossa vida quotidiana e nos palcos.

No final deste curso cada interveniente estará apto a representar um papel como se de um ator se tratasse, mas também a pensar criativamente, a explorar novas inteligências pertencentes ao campo artístico, adquirir uma consciência mais abrangente do papel do ator (seus aspectos vitais e humanos), encontrar novas respostas e novas soluções utilizando a sua expressão pessoal como instrumento despoletador desse novo estágio de descoberta, desenvolvimento pessoal e auto-conhecimento.

É uma aprendizagem para a vida, para aprendermos a gerir o nosso comportamento em cena e em sociedade de forma harmoniosa, saudável e criativa, realçando todas as nossas capacidades inatas e tornando-as pontes únicas para o sucesso dos nossos objectivos.

O curso terá início no dia 6 de Fevereiro, com uma duração de 3 meses e montagem teatral de apresentação pública no final.

As aulas são gravadas em HD, a fim de serem disponibilizadas aos alunos para o acompanhamento do curso.

Os interessados poderão pedir mais informações através do siteWWW.THIAGOJUSTINO.PT onde serão fornecidos as condições de participação no curso.