sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Workshop: A Técnica de Alexander na Expressão Criativa - Lisboa

por Roberto Reveilleau

Workshop teórico/prático com manipulação (hands on) de postura
Quinta-feira, 31 de janeiro, 2013
Lotação máxima 10 pessoas

O Roberto é formado em Educação Física pela Universidade Gama Filho, com especialização em Arte Terapia pela Universidade Candido Mendes no Rio de Janeiro. Entrou em contato com a Técnica Alexander em 1986 e desde então pesquisa este trabalho. Formou-se como professor da Técnica Alexander no Constructive Teaching Centre, em Londres, em 1992, a mais antiga escola de formação deste método.

+ info:  www.tecnicadealexander.com

TÉCNICA DE ALEXANDER?
A Técnica de Alexander é um instrumento  para as pessoas aprenderem a usar-se a si próprias nas suas atividades diárias — o termo uso vem do livro The Use of the Self, de F. M. Alexander, fundador da técnica, referindo-se à forma como organizamos a nossa ação — prevenindo padrões habituais ineficientes de postura e movimento que geram uma série de desorganizações no corpo.
A Técnica de Alexander responde a uma procura que existe em todas as pessoas: viver com menos esforço e maior liberdade, tanto de movimento quanto de pensamento.

PARA QUEM?
Pessoas ligadas à Arte sabem o quanto a qualidade do seu trabalho depende do treino que elas desenvolvem diariamente com o seu corpo, com a sua voz ou instrumento de trabalho.  Hábitos (físicos e mentais) automáticos  acabam por produzir tanto no corpo quanto no pensamento respostas repetitivas.
A Técnica de Alexander oferece ao artista um refinamento na sua perceção de si mesmo e meios para aprimorar a sua arte com maior liberdade de escolha sobre o caminho pelo qual se quer desenvolver.

QUANDO:
Quinta-feira, 31 de janeiro, 2013

ONDE:
Rua da Rosa nº 237, Bairro Alto, Lisboa

HORÁRIO:
20.30h - 23h

LÍNGUA:
Português (caso seja necessário, haverá tradução para inglês)

MATERIAIS NECESSÁRIOS:
Colchão de ioga e roupas confortáveis.

OBSERVAÇÕES:
Aconselha-se uma refeição leve antes do workshop.

PREÇO:
25€ por pessoa
(Visto que o Roberto só visita Portugal uma vez por ano, temos que garantir a lotação de 10 pessoas no workshop, assim sendo, pede-se a confirmação e o pagamento de metade do valor do workshop. A outra metade do valor é paga no início do workshop.)

CONTACTO PARA + CONFIRMAÇÕES:
mafaldalsfernandes@gmail.com
+351 918 914 927


+INFO (Técnica de Alexander):
www.alexandertechnique.com
http://www.alexandertechniquedance.net/
http://www.pensarematividade.net
http://saude.pt.msn.com/vidasaudavel/emforma/item/1134-t%C3%A9cnica-de-alexander-uma-quest%C3%A3o-de-autoconhecimento#.ULpFpoNfAgs